quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conheça e leia sobre os Bilderberg

O Clube de Bilderberg é uma conferência anual não-oficial cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, acadêmico, midiático ou político. Devido ao fato das discussões entre as personalidades públicas oficiais e líderes empresariais (além de outros) não serem registradas, estes encontros anuais são alvo de muitas críticas (por passar por cima do processo democrático de discussão de temas sociais aberta e publicamente). O grupo de elite se encontra anualmente, em segredo, em hotéis cinco estrelas reservados espalhados pelo mundo, geralmente na Europa, embora algumas vezes tenha ocorrido no Estados Unidos e Canadá. Existe um escritório em Leiden, nos Países Baixos.

Origem do nome

O título "Bilderberg" vem do que é geralmente reconhecido como o local em que ocorreu a primeira reunião oficial em 1954 - o Hotel de Bilderberg em Oosterbeek, perto de Arnhemia na Holanda. Embora a conferência não seja considerada um grupo de tipo algum, muitos participantes são frequentadores regulares, e os convidados são frequentemente referenciados como pertencentes a um secreto Grupo de Bilderberg.

Origens e objetivos da primeira conferência anual

A primeira conferência Bilderberg sediou-se no Hotel de Bilderberg, perto de Arnhemia, de 29 de maio a 30 de maio de 1954. A idéia da reunião foi dada pelo emigrante polonês e conselheiro político, Joseph Ratinger. Preocupado com o crescimento do antiamericanismo na Europa Ocidental, ele propôs uma conferência internacional em que líderes de países europeus e dos Estados Unidos pudessem se reunir com o propósito de promover a discussão crítica entre as culturas dos Estados Unidos e Europa Ocidental. Retinger se aproximou do Príncipe Bernard da Holanda que concordou em promover a idéia, em conjunto com o primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland. A lista de convidados deveria ter sido formada pelo convite de dois participantes de cada país, representando pontos de vista liberais e conservadores (ambos os termos utilizados no sentido estadunidense), respectivamente. Para que a reunião ocorresse, foi necessário organizar uma conferência anual. Um comitê executivo foi criado, sendo que Retinger foi indicado como secretário permanente. Juntamente como a organização da reunião, o comitê realizou um registro do nome dos participantes e informações para contato, com o objetivo de criar uma rede informal de pessoas que pudessem se comunicar entre si com privacidade. O propósito declarado do Grupo Bilderberg foi estabelecer uma linha política comum entre os Estados Unidos e a Europa Ocidental. O economista holandês Ernst van der Beugel se tornou secretário permanente em 1960, após a morte de Retinger. Príncipe Bernardo continuou a ser o presidente das conferências até 1976, ano em que se envolveu no escândalo da Lockheed, que consistiu no envolvimento em processos relativos a recebimento de suborno para favorecer a empresa norte-americana em contratos de compra dos jatos F-104 Starfighter em detrimento dos Mirage 5. Não houve conferência naquele ano, mas os encontros voltaram a ocorrer em 1977, quando Alec Douglas-Home, ex-primeiro-ministro britânico, assumiu a presidência. Na sequência, Walter Scheel, ex-presidente da Alemanha, Eric Roll, ex-presidente do banco SG Warburg e Lord Carrington, ex-secretário-geral da OTAN.

Propósito

A intenção inicial do Clube de Bilderberg era promover um consenso entre a Europa Ocidental e a América do Norte através de reuniões informais entre indivíduos poderosos. A cada ano, um "comitê executivo" recolhe uma lista com um máximo de 100 nomes com possíveis candidatos. Os convites são enviados somente a residentes da Europa e América do Norte. A localização da reunião anual não é secreta, e a agenda e a lista de participantes são facilmente encontradas pelo público, mas os temas das reuniões são mantidos em segredo e os participantes assumem um compromisso de não divulgar o que foi discutido. A alegação oficial do Clube de Bilderberg é de que o sigilo previniria que os temas discutidos, e a respectiva vinculação das declarações a cada membro participante, estariam a salvo da manipulação pelos principais órgãos de imprensa e do repúdio generalizado que seria causado na população. Algumas teorias dizem que o Clube Bilderberg tem o propósito de criar um governo totalitário mundial.

Perspectivas acerca da natureza do grupo

A alegada justificativa do grupo pelo sigilo é que isso permite que os participantes falem livremente sem a necessidade de ponderar cuidadosamente como cada palavra poderia ser interpretada pelos órgãos de comunicação de massa. Alguns, entretanto, consideram a natureza elitista e secreta das reuniões como antiético em relação aos princípios da inclusão em sociedades democráticas.

Participantes

Participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB. O político e professor universitário Jorge Braga de Macedo e Francisco Pinto Balsemão são dois exemplos portugueses. O ex-secretário de defesa dos Estados Unidos e atual presidente do Banco Mundial Paul Wolfowitz também é um membro, assim como Roger Boothe Jr. O presidente atual do grupo é Etienne Davignon, empresário e político belga.


domingo, 6 de fevereiro de 2011




"Verdadeira sabedoria é saber o quão pouco nós realmente sabemos." (Sócrates)


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Felicidade


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios,

Incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas

E se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,

Mas ser capaz de encontrar um oásis

No recôndito da sua alma.



É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta.



Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou

Construir um castelo ...

Fernando Pessoa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Orkut é fogo! rs

Tenho observado meu orkut, e percebi que muito dos meus amigos do orkut estão namorando, casados ou com algum tipo de compromisso com alguém. Isso mexeu comigo, pois já faz um bom tempo que eu não me relaciono. Tenho estudado tanto, passado a maior parte do tempo em casa, fazendo pesquisas, e acabei me ocupando demais pra pensar em alguém. E aí então me dei conta disso, hoje. Bateu-me uma certa angústia, saudade de ter alguém pra ir ao cinema, telefonar, dividir meu dia a dia, essas coisas de casais. Acho que os relacionamentos anteriores, por terem me ferido tanto, contribuiram com uma certa frieza que se criou em mim. E acabou ficando adormecido essa vontade de conhecer pessoas, namorar... mas parece que o fantasma dispertou, batendo um certo desconforto por estar solteira. Até porque, hoje, não só me encontro solteira, mas sozinha também. Não tenho mais vontade de sair, de frenquentar baladas, de participar de rodinha de amigos... Da ultima vez que sair me arrependi e percebi que isso não se enquadra mais comigo. Estou antiquada demais pra sair pra certos lugares. Talvez seja o fator "idade" influenciando. Eh, preciso encontrar um namorado, minha vida está ficando monótona por demais... Tem momentos que precisamos recuar, e sermos humildes para reconhecer aquilo que necessitamos. E esse é o meu momento. Vamos a luta então! rs

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Momentos de solidão...

Estou sentindo a pior coisa do mundo, a solidão. Ela destrói aquilo que chamamos de silêncio, pois ela ultrapássa-o não se importando com seu significado. Sinto falta dos tempos em que eu tinha alguém pra me acolher nesses momentos de solidão, a minha mãe. Parece que quando temos pessoas especiais por perto, pode ser a mãe, o pai, um amigo, ou alguém que seja muito próximo de nós e que nos fazem ser únicos, nos deixam seguros e confiantes, parece anjos que estão sempre por perto pra nos proteger e acolher nos bons e maus momentos. E hoje que me sinto tão só, sentindo uma coisa chamada nostalgia, algo inexplicável, mas que mesmo sem ferir meu corpo, feri minha alma, me dói, é uma dor interna, que espreme meu coração. Deixando-o bem sufocado. Eu preciso de amor, carinho, estou totalmente sem atenção alguma. As coisas, os meus planos, projetos e sonhos não se concretizam. Pelo contrário, as circunstâncias que a vida me proporciona, me impede, ou melhor, me impossibilita de alcançar estes. Fico tão complexada e cheia de sentimentos, coisas, acumuladas em minha mente. Por que a verdade da vida é ruim? Por que as coisas não acontecem quando fazemos e desejamos acontecerem? Por que tudo disto? Eu hoje sei de muitas respostas as quais me corrompiam durante 20 anos, mas ao mesmo tempo que acho bom saber delas, acho chato, pois a vida se perdeu muito de sua graça pra mim, se é que tivera! Porém, hoje me considero uma jovem moça, infeliz, com sonhos destruidos, idealizadora ao extremo, e sem muita estima. As pessoas, as circunstâncias, a vida de um certo ângulo, tudo isso, contribuiu para essa minha nova realidade. Eu quero, preciso recuperar a alegria que eu tinha e não sabia. Que hoje vejo que era muito feliz, que tinha uma família "quase perfeita" e muito alegre. Hoje não é como o ontem. Tudo mudou, minha vida virou de cabeça pra baixo. Não sou mais aquela menina tímida, sorridente e inocente que já fui um dia. Perdi uma boa parte dessa inocência.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desabafo pessoal

Quando a estrada percorrida é incerta, o roteiro se torna mais emocionante. E assim eu vi a vida durante muitos anos. Mas hoje, apesar da pouca idade em numeral, vejo a vida óbvia demais. As pessoas, em sua grande maioria, alienadas ao que a mídia executa em suas mentes. Sem senso crítico algum. Isso me desmotiva. Faz com que eu tenha cada vez mais receio, antipatia e sentimentos tão negativos em relação a "gente". E quanto mais eu penso mais descubro e percebo que também sou mais um ser alienado do sistema que envolve, não só a minha cidade, mas o mundo. Essa Matrix que nos deixa tão cegos. E mesmo ao alcançar, visualizando e entendendo como funciona tudo isso, não podemos fazer nada, absolutamente, nada contra essa injustiça que envolve o mundo. As pessoas estão cada vez mais ignorantes, impensantes e descuidadas. Se todos soubessem o que realmente significa um "Big Brother" da vida, nossa, se indignariam. Mas com certeza não seria suficiente para fazê-los pensar. Talvez não mudaria em nada. Eu tô de saco cheio com esse sistema podre, inescrupuloso...
Sinto-me perdida num mundo qualquer, um mundo que não me pertence, o qual eu não tenho esse tal de "livre arbítrio" que dizem eu ter, sinto-me um robô ou um fantoche que o sitema comanda, fazendo o que bem entende. Isso me revolta. Já pensei em suicídio, mas seria indiferente demais. Seria um ato idiota e que não mudaria nada, até porque, quem sou eu mesmo? O que me resta é assistir e continuar guerriando, de alguma forma ou outra, tendo como único apoio o pensamento de estar fazendo a minha parte para melhorar alguma coisa, ajudar em algo...
E esse desabafo, provavelmente servirá como uma alerta para os mais observadores. E talvez possa servir como uma luz no fim do túnel. Assim espero!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Saiba sobre os illuminatis

Quem fundou os illuminati?

Adam Weishaupt na Baviera em 1776 ou Hassan Isabbah em 1090?
Os illuminados, segundo acreditavam serem iluminados da luz de lúcifer.
Weishaupt ( 1748-1830) era um maçon ( membro da maçonaria) de ascendência judia.

A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler "O livro dos Illuminati" de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.

Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã. Teriam aberto lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outr
as seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Atualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos do governo são membros
, assim como são da maçonaria.

- A Real origem dos Illuminati:
Robert Wilson conta que em 1090 Hassan I sabbah fundou a seita Ismaelita , ou Haxixinos ( a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe (derivado da planta canabis ), o culto aterrorizou o mundo muçulmano até os mongóis de Gengis
imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas, os Haxixinos, caindo de drogados, não
conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis. Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminatis buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia
negra, incluindo sacrifícios humanos.

Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que puz aspas), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.

Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será? Louis Blanc na sua obra "Histoire de la révolucion Francaise" qualifica Adam Weishaupt como "o mais profundo conspirador".
Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.

Robert Wilson diz que: Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell's Angels, entre outros.



Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de luçifer). Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons. Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símbolo) controlaria totalemente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afeta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos "como pagar as contas?", "será que chegará ao final do mês?", etc, etc...

- O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.

Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto,
o olho-que-tudo vê. O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).

Abaixo da pirâmide ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos), ou seja, A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade. A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).

A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas, com as suas cinco pontas, são um simbolo maçônico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçônio de York.
As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê "et pluribus unum", uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colônias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.

No livro dos Illuminati ( Robert Wilson) ele diz que: 0,5 da população detêm 70% da riqueza, deixando os outros 99,5 da população competindo violentamente pelo restante (30% da riqueza).

Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo RPG (Role Playing Game, jogo de interpretar ) criado por Steve Jackson e lançado em 1995. Esse jogo “INWO”

(Illuminati New World Order) illuminati a nova ordem mundial, inclui 9 cartas que descrevem fatos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bio terrorismo, desastres, anarquia, etc. Não significando que ele fosse illuminati, mas conhecia os planos deles, tanto que foi visitado pelos serviços secretos, os quais tentaram impedir o lançamento desse jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )

A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado às torres

gêmeas. Agora restam algumas cartas por “realizar”, ou seja, algo mais vem por aí, uma delas retrata o Empire State Building.

Recordo-me quando Bush falava da invasão do Iraque, a guerra contra o terrorismo, ele disse que "Os fins justificam os meios", ora essa famosa frase foi criada por Adam Weishaupt, na sua juventude jesuíta.

Allan Chapman,
um dos investigadores não-oficiais do assassínio de John Kennedy,
disse ao jornal "New Yorker" acreditar que
os illuminati existem realmente.

Voltando a Robert Wilson, ele no seu livro interpreta as iniciais de algumas famosas cadeias de Televisão, certamente elas não se traduzem oficialmente nessas palavras, mas quem sabe o significado dos seus nomes seja real mas apenas esteja oculto ao povo?
Robert diz que:
NBC significa: New Bavarian Conspiracy. (Nova conspiração Bávara ). CBS significaria : Conservative Bavarian Seers ( Videntes conservadores Bávaros ). (O logotipo da cbs curiosamente é um olho), ABC significaria: Ancient Bavarian Conspiracy ( Antiga conspiração Bávara ). Uma coisa é certa, eles controlam os média, recordo-me na rtp2 ter visto o antigo mestre do Grande Oriente Lusitano (maçonaria) dizer que têm membros na imprensa, e no livro de Oswald Le Winter (ex agente CIA) "Democracia e Secretismo" consta uma lista de bilderberguer's Portugueses incluindo Pinto Blasemão ( dono da televisão Sic, e de jornais).

Illuminati, iluminados ou falsos iluminados?
Como diria Buda (Siddartha Gautama) :

"Duvidem, e descubram a vossa própria Luz".

Não deixe de ver os simbolos illuminati disfarçados!
Leia ainda o texto: "Como os illuminati tentam controlar o povo"

As seguintes informações, são do livro de

René Chandelle, "Os illuminati e a grande conspiração Mundial"
Editorial Estampa.


[...] " É redigida a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A 4 de Julho de 1976, as treze colônias britânicas da América do Norte declaram-se soberanas e independentes, sob uma forte influência
e participação de Maçons e Illuminati. Adam Weishaupt, fundador da ordem dos iluminados da Baviera, tinha cinco objetivos essenciais, irei resumir os mais importantes.

Fim dos Governos :
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus
preceitos. Para isso, os membros da
seita , valendo-se do seu poder econômico, social e político, teriam a missão de originar os
conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.

Fim das propriedades:
O
objetivo consistia em conseguir que o poder econômico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos su
cessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
Os illuminati encarregar-se-iam de ocupar os postos de controlo de onde seria ma
nobrado o poder econômico.

Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande im
pério, uma grande pátria, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objetivo era encontrar uma nova ordem mundial.

Fim da família:
Os illuminati não acreditavam no matrimônio, nem no conceito cristão de família, nem nos sistemas educativos.
O
objetivo era falar de famílias livres, nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A
educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.

Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de dis
tração, ao mesmo tempo que um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as idéias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.
Os illuminati não se extinguiram isso é fa
lso.

[...] " O fato do grupo ter sido oficialmente dissolvido permitiu-lhe prosseguir as suas
atividades de forma ainda mais clandestina e sem a preocupação de ter de demonstrar que não existia."



[...] Napoleão era membro da loja maçónica
de Hermes ... [...]

O futuro ?
« O terceiro grande conflito, que envolverá todas as culturas do mundo, foi programado
através de uma carta, a 15 de Agosto de 1871, por dois membros da sociedade secreta dos Illuminati, hoje guardada no Museu Britânico de Londres. (portanto é real).
Não é a única, das muitas que se cruzaram.
Albert Pike e Giuseppe Mazzini eram membros importantes dos Illuminati que ma
ntinham uma correspondência regular, através da qual conspiravam.
Albert Pike, autor da carta em questão, era também um Maçon. Também foi fundador da seita Ku Klux Klan. Gi
useppe, esteve ligado à sociedade secreta dos carbonários. Albert Pike escreveu em 1871 "A terceira guerra mundial" deverá ser fomentada através do aproveitamento dos diferendos promovidos pelos agentes dos iluminados entre o sionismo político e os dirigentes do mundo muçulmano. A guerra deve ser orientada de tal forma que o islã e o sionismo político se destruam mutuamente, enquanto outras nações se vêem obrigadas a entrar na luta, até ao ponto de se esgotarem física, mental, espiritual e economicamente..[...] "
Mais sobre os illuminati:
Podem ler no blog "Realidade Oculta", fazendo u
ma busca no sistema de busca do blog.