domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados a todos os apaixonados!!!



Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento!

Clarice Lispector

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conheça e leia sobre os Bilderberg

O Clube de Bilderberg é uma conferência anual não-oficial cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, acadêmico, midiático ou político. Devido ao fato das discussões entre as personalidades públicas oficiais e líderes empresariais (além de outros) não serem registradas, estes encontros anuais são alvo de muitas críticas (por passar por cima do processo democrático de discussão de temas sociais aberta e publicamente). O grupo de elite se encontra anualmente, em segredo, em hotéis cinco estrelas reservados espalhados pelo mundo, geralmente na Europa, embora algumas vezes tenha ocorrido no Estados Unidos e Canadá. Existe um escritório em Leiden, nos Países Baixos.

Origem do nome

O título "Bilderberg" vem do que é geralmente reconhecido como o local em que ocorreu a primeira reunião oficial em 1954 - o Hotel de Bilderberg em Oosterbeek, perto de Arnhemia na Holanda. Embora a conferência não seja considerada um grupo de tipo algum, muitos participantes são frequentadores regulares, e os convidados são frequentemente referenciados como pertencentes a um secreto Grupo de Bilderberg.

Origens e objetivos da primeira conferência anual

A primeira conferência Bilderberg sediou-se no Hotel de Bilderberg, perto de Arnhemia, de 29 de maio a 30 de maio de 1954. A idéia da reunião foi dada pelo emigrante polonês e conselheiro político, Joseph Ratinger. Preocupado com o crescimento do antiamericanismo na Europa Ocidental, ele propôs uma conferência internacional em que líderes de países europeus e dos Estados Unidos pudessem se reunir com o propósito de promover a discussão crítica entre as culturas dos Estados Unidos e Europa Ocidental. Retinger se aproximou do Príncipe Bernard da Holanda que concordou em promover a idéia, em conjunto com o primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland. A lista de convidados deveria ter sido formada pelo convite de dois participantes de cada país, representando pontos de vista liberais e conservadores (ambos os termos utilizados no sentido estadunidense), respectivamente. Para que a reunião ocorresse, foi necessário organizar uma conferência anual. Um comitê executivo foi criado, sendo que Retinger foi indicado como secretário permanente. Juntamente como a organização da reunião, o comitê realizou um registro do nome dos participantes e informações para contato, com o objetivo de criar uma rede informal de pessoas que pudessem se comunicar entre si com privacidade. O propósito declarado do Grupo Bilderberg foi estabelecer uma linha política comum entre os Estados Unidos e a Europa Ocidental. O economista holandês Ernst van der Beugel se tornou secretário permanente em 1960, após a morte de Retinger. Príncipe Bernardo continuou a ser o presidente das conferências até 1976, ano em que se envolveu no escândalo da Lockheed, que consistiu no envolvimento em processos relativos a recebimento de suborno para favorecer a empresa norte-americana em contratos de compra dos jatos F-104 Starfighter em detrimento dos Mirage 5. Não houve conferência naquele ano, mas os encontros voltaram a ocorrer em 1977, quando Alec Douglas-Home, ex-primeiro-ministro britânico, assumiu a presidência. Na sequência, Walter Scheel, ex-presidente da Alemanha, Eric Roll, ex-presidente do banco SG Warburg e Lord Carrington, ex-secretário-geral da OTAN.

Propósito

A intenção inicial do Clube de Bilderberg era promover um consenso entre a Europa Ocidental e a América do Norte através de reuniões informais entre indivíduos poderosos. A cada ano, um "comitê executivo" recolhe uma lista com um máximo de 100 nomes com possíveis candidatos. Os convites são enviados somente a residentes da Europa e América do Norte. A localização da reunião anual não é secreta, e a agenda e a lista de participantes são facilmente encontradas pelo público, mas os temas das reuniões são mantidos em segredo e os participantes assumem um compromisso de não divulgar o que foi discutido. A alegação oficial do Clube de Bilderberg é de que o sigilo previniria que os temas discutidos, e a respectiva vinculação das declarações a cada membro participante, estariam a salvo da manipulação pelos principais órgãos de imprensa e do repúdio generalizado que seria causado na população. Algumas teorias dizem que o Clube Bilderberg tem o propósito de criar um governo totalitário mundial.

Perspectivas acerca da natureza do grupo

A alegada justificativa do grupo pelo sigilo é que isso permite que os participantes falem livremente sem a necessidade de ponderar cuidadosamente como cada palavra poderia ser interpretada pelos órgãos de comunicação de massa. Alguns, entretanto, consideram a natureza elitista e secreta das reuniões como antiético em relação aos princípios da inclusão em sociedades democráticas.

Participantes

Participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB. O político e professor universitário Jorge Braga de Macedo e Francisco Pinto Balsemão são dois exemplos portugueses. O ex-secretário de defesa dos Estados Unidos e atual presidente do Banco Mundial Paul Wolfowitz também é um membro, assim como Roger Boothe Jr. O presidente atual do grupo é Etienne Davignon, empresário e político belga.


domingo, 6 de fevereiro de 2011




"Verdadeira sabedoria é saber o quão pouco nós realmente sabemos." (Sócrates)


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Felicidade


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios,

Incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas

E se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,

Mas ser capaz de encontrar um oásis

No recôndito da sua alma.



É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta.



Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou

Construir um castelo ...

Fernando Pessoa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Orkut é fogo! rs

Tenho observado meu orkut, e percebi que muito dos meus amigos do orkut estão namorando, casados ou com algum tipo de compromisso com alguém. Isso mexeu comigo, pois já faz um bom tempo que eu não me relaciono. Tenho estudado tanto, passado a maior parte do tempo em casa, fazendo pesquisas, e acabei me ocupando demais pra pensar em alguém. E aí então me dei conta disso, hoje. Bateu-me uma certa angústia, saudade de ter alguém pra ir ao cinema, telefonar, dividir meu dia a dia, essas coisas de casais. Acho que os relacionamentos anteriores, por terem me ferido tanto, contribuiram com uma certa frieza que se criou em mim. E acabou ficando adormecido essa vontade de conhecer pessoas, namorar... mas parece que o fantasma dispertou, batendo um certo desconforto por estar solteira. Até porque, hoje, não só me encontro solteira, mas sozinha também. Não tenho mais vontade de sair, de frenquentar baladas, de participar de rodinha de amigos... Da ultima vez que sair me arrependi e percebi que isso não se enquadra mais comigo. Estou antiquada demais pra sair pra certos lugares. Talvez seja o fator "idade" influenciando. Eh, preciso encontrar um namorado, minha vida está ficando monótona por demais... Tem momentos que precisamos recuar, e sermos humildes para reconhecer aquilo que necessitamos. E esse é o meu momento. Vamos a luta então! rs

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Momentos de solidão...

Estou sentindo a pior coisa do mundo, a solidão. Ela destrói aquilo que chamamos de silêncio, pois ela ultrapássa-o não se importando com seu significado. Sinto falta dos tempos em que eu tinha alguém pra me acolher nesses momentos de solidão, a minha mãe. Parece que quando temos pessoas especiais por perto, pode ser a mãe, o pai, um amigo, ou alguém que seja muito próximo de nós e que nos fazem ser únicos, nos deixam seguros e confiantes, parece anjos que estão sempre por perto pra nos proteger e acolher nos bons e maus momentos. E hoje que me sinto tão só, sentindo uma coisa chamada nostalgia, algo inexplicável, mas que mesmo sem ferir meu corpo, feri minha alma, me dói, é uma dor interna, que espreme meu coração. Deixando-o bem sufocado. Eu preciso de amor, carinho, estou totalmente sem atenção alguma. As coisas, os meus planos, projetos e sonhos não se concretizam. Pelo contrário, as circunstâncias que a vida me proporciona, me impede, ou melhor, me impossibilita de alcançar estes. Fico tão complexada e cheia de sentimentos, coisas, acumuladas em minha mente. Por que a verdade da vida é ruim? Por que as coisas não acontecem quando fazemos e desejamos acontecerem? Por que tudo disto? Eu hoje sei de muitas respostas as quais me corrompiam durante 20 anos, mas ao mesmo tempo que acho bom saber delas, acho chato, pois a vida se perdeu muito de sua graça pra mim, se é que tivera! Porém, hoje me considero uma jovem moça, infeliz, com sonhos destruidos, idealizadora ao extremo, e sem muita estima. As pessoas, as circunstâncias, a vida de um certo ângulo, tudo isso, contribuiu para essa minha nova realidade. Eu quero, preciso recuperar a alegria que eu tinha e não sabia. Que hoje vejo que era muito feliz, que tinha uma família "quase perfeita" e muito alegre. Hoje não é como o ontem. Tudo mudou, minha vida virou de cabeça pra baixo. Não sou mais aquela menina tímida, sorridente e inocente que já fui um dia. Perdi uma boa parte dessa inocência.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desabafo pessoal

Quando a estrada percorrida é incerta, o roteiro se torna mais emocionante. E assim eu vi a vida durante muitos anos. Mas hoje, apesar da pouca idade em numeral, vejo a vida óbvia demais. As pessoas, em sua grande maioria, alienadas ao que a mídia executa em suas mentes. Sem senso crítico algum. Isso me desmotiva. Faz com que eu tenha cada vez mais receio, antipatia e sentimentos tão negativos em relação a "gente". E quanto mais eu penso mais descubro e percebo que também sou mais um ser alienado do sistema que envolve, não só a minha cidade, mas o mundo. Essa Matrix que nos deixa tão cegos. E mesmo ao alcançar, visualizando e entendendo como funciona tudo isso, não podemos fazer nada, absolutamente, nada contra essa injustiça que envolve o mundo. As pessoas estão cada vez mais ignorantes, impensantes e descuidadas. Se todos soubessem o que realmente significa um "Big Brother" da vida, nossa, se indignariam. Mas com certeza não seria suficiente para fazê-los pensar. Talvez não mudaria em nada. Eu tô de saco cheio com esse sistema podre, inescrupuloso...
Sinto-me perdida num mundo qualquer, um mundo que não me pertence, o qual eu não tenho esse tal de "livre arbítrio" que dizem eu ter, sinto-me um robô ou um fantoche que o sitema comanda, fazendo o que bem entende. Isso me revolta. Já pensei em suicídio, mas seria indiferente demais. Seria um ato idiota e que não mudaria nada, até porque, quem sou eu mesmo? O que me resta é assistir e continuar guerriando, de alguma forma ou outra, tendo como único apoio o pensamento de estar fazendo a minha parte para melhorar alguma coisa, ajudar em algo...
E esse desabafo, provavelmente servirá como uma alerta para os mais observadores. E talvez possa servir como uma luz no fim do túnel. Assim espero!