quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desabafo pessoal

Quando a estrada percorrida é incerta, o roteiro se torna mais emocionante. E assim eu vi a vida durante muitos anos. Mas hoje, apesar da pouca idade em numeral, vejo a vida óbvia demais. As pessoas, em sua grande maioria, alienadas ao que a mídia executa em suas mentes. Sem senso crítico algum. Isso me desmotiva. Faz com que eu tenha cada vez mais receio, antipatia e sentimentos tão negativos em relação a "gente". E quanto mais eu penso mais descubro e percebo que também sou mais um ser alienado do sistema que envolve, não só a minha cidade, mas o mundo. Essa Matrix que nos deixa tão cegos. E mesmo ao alcançar, visualizando e entendendo como funciona tudo isso, não podemos fazer nada, absolutamente, nada contra essa injustiça que envolve o mundo. As pessoas estão cada vez mais ignorantes, impensantes e descuidadas. Se todos soubessem o que realmente significa um "Big Brother" da vida, nossa, se indignariam. Mas com certeza não seria suficiente para fazê-los pensar. Talvez não mudaria em nada. Eu tô de saco cheio com esse sistema podre, inescrupuloso...
Sinto-me perdida num mundo qualquer, um mundo que não me pertence, o qual eu não tenho esse tal de "livre arbítrio" que dizem eu ter, sinto-me um robô ou um fantoche que o sitema comanda, fazendo o que bem entende. Isso me revolta. Já pensei em suicídio, mas seria indiferente demais. Seria um ato idiota e que não mudaria nada, até porque, quem sou eu mesmo? O que me resta é assistir e continuar guerriando, de alguma forma ou outra, tendo como único apoio o pensamento de estar fazendo a minha parte para melhorar alguma coisa, ajudar em algo...
E esse desabafo, provavelmente servirá como uma alerta para os mais observadores. E talvez possa servir como uma luz no fim do túnel. Assim espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário