segunda-feira, 4 de julho de 2011

Judô nosso de cada dia...


Tudo começou com uma tentativa de sair do sedentarismo adquirido após uma grande perda (o falecimento da minha mãe)...

... Resolvi praticar um esporte, fui a Vila Olímpica da minha cidade me inscrever em algum esporte, quando opinei pelo Judô. Deparei-me com um senhor ranzinzo, que me deu uma bronca, pois eu fiquei descalça após sair do tatame. Mas foi a partir desse esporro que minha vontade aumentou em praticar essa arte, o Judô. Engraçado, mas eu sempre gostei mais dos mestres ranzinzas rss... Então, foi surgindo uma grande admiração, respeito e obediência por tal senhor ranzinza, que é o meu mestre, meu sensei e um amigo que conquistei. O tempo vai passando, e vou aprendendo cada vez mais com o Judô, com meu mestre "ranzinza" rs.. e com meus colegas judocas. O Judô me recuperou do sedentarismo, me ajudou à aprimorar minhas qualidades e aperfeiçoar meus defeitos. Cada dia de treino, aprendo um pouquinho, e com isso, vou subindo um degrau a mais. Só tenho uma coisa a dizer: Eu amo o Judô!

“Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.”

Jigoro Kano

"O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende." Jigoro Kano

2 comentários:

  1. É muito bom fazer aquilo que gostamos. O prazer é o segredo do sucesso.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. O segredo é não correr atrás das borboletas...
    É cuidar do jardim para que elas venham até você.

    - Mário Quintana

    ResponderExcluir