
Tudo começou com uma tentativa de sair do sedentarismo adquirido após uma grande perda (o falecimento da minha mãe)...
... Resolvi praticar um esporte, fui a Vila Olímpica da minha cidade me inscrever em algum esporte, quando opinei pelo Judô. Deparei-me com um senhor ranzinzo, que me deu uma bronca, pois eu fiquei descalça após sair do tatame. Mas foi a partir desse esporro que minha vontade aumentou em praticar essa arte, o Judô. Engraçado, mas eu sempre gostei mais dos mestres ranzinzas rss... Então, foi surgindo uma grande admiração, respeito e obediência por tal senhor ranzinza, que é o meu mestre, meu sensei e um amigo que conquistei. O tempo vai passando, e vou aprendendo cada vez mais com o Judô, com meu mestre "ranzinza" rs.. e com meus colegas judocas. O Judô me recuperou do sedentarismo, me ajudou à aprimorar minhas qualidades e aperfeiçoar meus defeitos. Cada dia de treino, aprendo um pouquinho, e com isso, vou subindo um degrau a mais. Só tenho uma coisa a dizer: Eu amo o Judô!
“Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.”
"O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende." Jigoro Kano
É muito bom fazer aquilo que gostamos. O prazer é o segredo do sucesso.
ResponderExcluirBjux
O segredo é não correr atrás das borboletas...
ResponderExcluirÉ cuidar do jardim para que elas venham até você.
- Mário Quintana