quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Orgulho judoca!!!

Com apenas 19 anos, Rafaela Silva, de origem humilde, da Cidade de Deus, Rio de Janeiro, por pouco, bem pouco, sentiu o ouro no mundial de Paris, França. Se tornando vice-campeã na categoria leve (até 57kg), na final, sendo derrotada pela japonesa Aiko Sato, por ippon. Que também merece os nossos aplausos, pois se mostrou muito rassuda na competição, fazendo uma belíssima participação. Mas sem dúvida alguma, Rafaela era a favorita, pois tinha muito mais codições de ter ganho a luta. Havia feito uma belíssima desenvoltura, se mostrando quase que perfeita na competição. Logo de cara, eliminando a italiana Giulia Quintavalle, que por a caso, era a atual campeã olímpica. Em seguida, venceu outras 4 lutas atingindo a primeira final do Mundial da sua carreira. Havia sido quinta colocada em Roterdã 2009.
Com o pódio, Rafaela ganhou 300 pontos no ranking mundial, no qual era sétima até o torneio. Com isso, se aproximou ainda mais da classificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Fiquei feliz também pelo Leandro Cunha, que consquistou a medalha de Prata também, sendo na categoria até 66kg; Perdeu também, hehe.. por um Japonês, Não recordo o nome, mas está se tornando um trauma. Hahahaha...
E sem esquecer da brasileira Sarah Menezes que conquistou medalha de bronze na categoria ligeiro (até 48kg). Na disputa pela medalha, a piauiense de 21 anos venceu a francesa Frédérique Jossinet, por ippon. É isso aí galera, tô ligadona nos esportes, e vc? rsss..

Lorena Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário