sábado, 22 de junho de 2013

Vai aí mais um apelo, quero ver mudanças!!!

      O Estado é dotado de falhas, mas as leis são bem qualificadas, tão boas que parece até que vivemos na Suíça, sendo que muitos brasileiros não entendem que o que faz com que haja essa desordem e conflito nacional, é o fato de, na prática, as leis não serem bem aplicadas.
      O Estado tem todo o poder de controle dos brasileiros, e mesmo assim possui falhas. Esse controle social que o Estado possui, abrange um descontentamento, em verdades, um lapso, que se resume na desigualdade econômica social, na criminalidade, etc. A forma mais eficaz e competente de modificar essa conduta negligente que o Estado desenvolve há mais de 500 anos, seria acabar com o mesmo. Mas a falta e precariedade educacional e cultural que o povo brasileiro possui, é impossível colocar em pauta essa questão. Então, temos que nos contentar com a única opção de solução que demonstra ser possível, que é "votar com consciência", obter conhecimento dos futuros representantes, acompanharmos toda a sua caminhada política. Até por quê, seria, infelizmente pela falta de maturidade política do povo brasileiro, um suicídio optarmos pela Anarquia no Brasil, seria como regredir e esgotar o pingo de civilização conquistada. Sou anarquista declarada, mas sou lúcida o suficiente para entender que não somos uma nação qualificada, pelo menos agora, para recebermos o ANARQUISMO. Sou bem realista!
       Enfim, minha opinião baseia-se na visão de que o artigo 5º da CF/ 88 é muito bem elaborado e trata-se dos assuntos de maior interesse do povo brasileiro. Leiam a Constituição, entendam o porquê da criação da PEC, tenham opiniões fundamentadas, não deixem-se manipular por mais uma geração. Reivindiquem seus direitos! Esqueçam as aparências, vão às ruas, mas com causas e metas. Esse momento é, realmente, de muita importância para a nossa Nação. Se deixarmos tudo como está, a inflação vai tomar conta, o sistema vai ficar cada vez mais forte. Por mais que você não tenha esperanças de realmente haver uma REFORMA em nossa política, tente! Pois enquanto há vida, há luta e há esperança! Não vamos perder as forças, pelo contrário, vamos crescer cada vez mais. Não é só o Brasil que está em REVOLUÇÃO, é o mundo!!! O sistema tem que cair!!!

Lorena Lima

Um comentário:

  1. Desculpe, só por hoje vi seu comentário! Seja bem vindo, Antônio!!! Irei visitá-lo sim, com toda certeza... Um forte abraço, Lorena Lima

    ResponderExcluir