segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alegra-me a liberdade!

Liberdade...

Eu gosto tanto dessa palavra, mas até pouco tempo não sabia o real significado da mesma. Pensava que liberdade estava ligado ao livre arbítrio, algo incomum dos seres humanos, mas vi com o tempo que não é bem isso. Liberdade quer dizer algo muito mais profundo... direcionado a alma, a falta total de dependência humana, seja como for, a pessoa que não consegue se desprender das outras, que não consegue seguir sozinha, essa sem dúvida, não sabe o que quer dizer liberdade. A liberdade se encontra em diversos meios ou situações, seja na comunicação, na expressão, no convívio...
Vejo-a como algo tão lindo e puro que precisa ser sempre colocado em destaque. A sensação de liberdade que temos em relação a algo que nos aprisiona, nos perturba ou prende, mesmo que não literalmente, é tão boa, que ao embarcarmos nela, podemos sentir o Oasis.
Liberdade está ligado a prazer!
Não há liberdade que não seja suficientemente boa, que não seja capaz de nos proporcionar prazer, caso contrário, não é liberdade a definição certa.
Seres de luz, seres independentes e que tem ciência de sua liberdade, de sua autenticidade, sejam bem vindos ao desfrute do sentimento mais prazeroso que é, sem dúvida, a Liberdade.
Viva a Liberdade! Chega de manipulação! Chega de sistemas obrigatórios! Estamos cansados de sermos obrigados a fazer coisas, a aceitar coisas e a sermos massacrados com o que os outros querem impor... Chega de falsos momentos de liberdade!!!





"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." (Fernando Pessoa)


"Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar." (Che Guevara)

"Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma." (Johann Goethe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário