domingo, 4 de outubro de 2009

. Não existe mais tranquilidade nas praias do rio à noite .



Nossa!!! Estou arrazada com essa situação que se encontra a "cidade maravilhosa". Plena praia de Copacana, zona sul do Rio de Janeiro. Ontem à noite, dia 3 de Outubro de 2009, quase fui assaltada. Tudo começou...
Chamei uma amiga pra beber vinho, ficarmos doidonas e conversar, principalmente sobre homens. Daí, de repente um rapaz esguio, devia ter seus 19 anos, se aproxima de nós e diz: "Meninas, fiquem caladinhas, vão pegando as coisas dentro da bolsa e me dando sem demonstrar que é um assalto." Pronto, fiquei num desespero só e comecei a falar e tentar negociar com ele, olha que loucura! E graças a Deus, por incrível que pareça, consegui nos safar da situação e ele nos deixou livre, ficou com pena da gente e não nos assaltou, será sorte ou será milagre? Enfim, o que mais me imprecionou, foi ter analisado o simples fato de que não se pode mais sair pra descontrair a cabeça como antigamente. Percebi que numa simples saída em uma praia a noite, mesmo que movimentada e próxima da civilização, não se tem mais segurança. Estranho, né? Logo no local onde será a Olímpiada de 2016... é de se estranhar como o mundo está consumido pela violência. Agora, estou tendo a percepção disso, bem próxima. Não há só perigo em lugares óbvios, e sim, em todo lugar... o perigo está sempre ao lado, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário