quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Ah, se as leis fossem praticadas ao pé da letra...
Por que as leis existem e não são colocadas em práticas?
A vida seria muito mais sutil e aconchegante de ser vivida ... As pessoas complicam muito a mesma!
Para que perseguir homossexuais, negros, índios, prostitutas... ??? ¬¬'
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
domingo, 30 de outubro de 2011
É preciso suportar a tarefa
E a vida não me pagou mais,
Embora mais tarde eu pedisse,
Ao verificar o pouco que tinha.
Porque a vida é um patrão justo
Que dá o que você pede.
Mas, uma vez acertado o pagamento,
É preciso suportar a tarefa.
Eu me contentei com um salário vil,
Só para descobrir, consternado,
Que a vida me pagaria de boa vontade
O que eu tivesse pedido.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Isso é um jardim de cinzas
Estive refletindo e percebi o quanto as pessoas se acostumam e se entregam umas as outras com tanta facilidade.
As pessoas pensam sempre que sabem tudo sobre as outras. Que sabem, até, a personalidade das mesmas. É claro que precisamos dar créditos a outrem, para ter um certo nível de entrosamento, porém, sou contra confiar demasiadamente, sou muito desconfiada. Não podemos esquecer do que o ser humano é capacitado a fazer! O mundo jamais foi esse jardim florido, que muitos, ilusoriamente, passam e definem por aí. Estou escrevendo sobre isso, por que me intriga a "ingenuidade" investida de alguns, principalmente dos que estão a minha volta. É meio que um: "Abre-o-olho-fulano".
E digo por experiência própria: Passar pelas mãos de um psicopata e sobreviver, é como viver uma morte indefinida. Pois você perde toda a sua parte sensível, todo o seu "ar" de inocência. Você se adapta a viver e conviver com uma ferida aberta, uma cicatriz não cicatrizada... É algo indefinível, um dolo a nossa estima.
Pense nisso!
sábado, 22 de outubro de 2011
Eu não quero brigar
Eu amo o cheiro do seu cabelo,
Eu amo o nosso amor
Assim sem dor-de-cotovelo.
Vamos pra bem longe daqui,
O vira-lata e a gata
Meu bem, pode levar o novelo.
O nosso amor não é só
De pele e de pêlo,
Se quiser ter um neném
Tudo bem, vamos tê-lo.
O nosso amor
Vai da água pro vinho,
Às vezes é feito baixinho
Às vezes acorda o vizinho
Penso em você e o meu
Coração se aquece,
Penso em nós dois e as
Peripécias da espécie
Esquece a nossa última briga
Lembra o primeiro beijo
E ouça essa cantiga
Eu não quero brigar mais não
Eu quero você toda pra mim
Vou começar pedindo a tua mão
Você é aquela que o meu coração habita
Única e favorita,
Estrela da minha vida
e da minha escrita
Eu vivo sorrindo de orelha à orelha
Você com a pele bonita
Que fica sempre vermelha,
Quando eu te amo,
De forma infinita.
Somos Bambam e Pedrita
Eu quero você toda pra mim
Vou começar pedindo a tua mão
Eu quero uma mulher normal do povo,
Não quero uma mulher global de novo
Quero uma mulher que me ame
no Natal e no Ano Novo
Amor do caviar, do pão com ovo
Namoro num fusquinha ou num volvo
Frejat
domingo, 2 de outubro de 2011
Ela está tão só...
Só, só ela estava...
Na pracinha movimentada, com crianças, estudantes, idosos, pessoas à sua volta...
À espera de um milagre, algo que a deixasse feliz. Pois seu coração está deserto, frio e sombrio. Essa menina de 20, que horas parece ter 30 e outras 10. Tão só... Ela está tão só...
A solidão muitas vezes “amarga e resseca” as pessoas. Tornando-as deprimidas, carentes e, até mesmo, com problemas de saúde. É um transtorno, não só para o lado sentimental, mas também para o físico. É complicado falar sobre solidão. Pois nem sempre é ruim estar só. Há muitos momentos, em que a solidão, é o melhor “remédio”. Pois bem! Isto é, “momentos”, não algo constante e predominante.
Uma coisa é certa: Por mais que vivamos em “grupos”, estamos sempre sozinhos. A vida ora nos parece fácil de entender, outra é como uma gigantesca incógnita, um verdadeiro enigma.
Essa menina queria tantas coisas... Mas a vida fica complicando e impondo obstáculos o tempo todo para empreitar cada vez mais sua jornada. Colocando pedras, ladeiras e até mesmo muralhas para que seja mais tardia a sua busca pela realização de seus sonhos e objetivos.
Só nos resta esperar para ver qual será o destino dessa menina tão triste e solitária.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
"Pequena-grande alma"

Em mãos viris e calmas entreguei minha "pequena-grande" alma, mas essas menosprezou-a.
A vida então se entrelaçou ao senhor tempo e, quando dei-me conta, já não sentia mais sua ausência e havia recuperado' minha pequena-grande alma.
Supostamente me perguntei: - Será mesmo que tenho uma alma? Percebo a cada instante que não sou mais capaz de sentir a prenseça de Eros e Psiquê em minha vida, rs. Vejo também que o amor não foi feito para mim. Ou talvez eu é que não fui feita para ele. Sinto a incapacidade de amar. Tenho, com constância, o péssimo, ou não, presentimento de que ficarei sozinha para o resto da vida. Isso, ironicamente, me deixa confusa. Num estado de contentamento pessoal e, em outro, entristecida. Gostaria mesmo de alcançar o sentido disso tudo.
domingo, 18 de setembro de 2011
Agora sou vovó! rs

Minha cadelinha, Clarice Lispector, teve quatro filhotinhos e está no auxílio maternidade. A parte mais engraçada é que o Manolo (papaguaio do meu irmão), assumiu o lugar dela e fica latindo pra proteger a casa... Heheheheh'
Vai vendo, essas criaturinhas são um barato... rs
Momentos de reflexão... rs
Ultimamente as coisas tem estado muito confusas na minha mente. Estou feliz com meus amigos, os campeonatos... mas a parte amorosa é sempre confusa pra mim. Hoje eu tô estranha a bessa! Nem sei definir o que estou sentindo, tá tudo muito embaraçado... Eu prefiro me recolher nesse momento, e deixar o tempo trazer respostas mais concretas e objetivas. A aflição me corrompe, mas preciso ter paciência. Pois eu sei que mais pra frente vou entender esse momento. Então, esse meu fds foi legal e não foi ao mesmo tempo, rs. A parte chata é que não pude competir hj, pois foi cancelado o campeonato... e a legal é que eu saí e me divertir a bessa com meus amigos. Conheci pessoas legais, mas acho que não estou muito para azaração. Será que eu me apaixonei? Que merda, hein?! =/
Será mais merda' ainda se eu estiver e não estiver sendo correspondida. Aí, ferrou tudo rss... Isso é chato pra caramba! Só eu sei...
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Orgulho judoca!!!
Com o pódio, Rafaela ganhou 300 pontos no ranking mundial, no qual era sétima até o torneio. Com isso, se aproximou ainda mais da classificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Fiquei feliz também pelo Leandro Cunha, que consquistou a medalha de Prata também, sendo na categoria até 66kg; Perdeu também, hehe.. por um Japonês, Não recordo o nome, mas está se tornando um trauma. Hahahaha...
E sem esquecer da brasileira Sarah Menezes que conquistou medalha de bronze na categoria ligeiro (até 48kg). Na disputa pela medalha, a piauiense de 21 anos venceu a francesa Frédérique Jossinet, por ippon. É isso aí galera, tô ligadona nos esportes, e vc? rsss..
"Qual é o sentido disso tudo?"

A vida é um magnífico jogo de mistérios e rotatórias. Ora temos, ora não temos. Onde grande parte das pessoas são movidas pelo momento, pelo capitalismo, ou até mesmo, por outras pessoas, as quais usam o poder de dominar, manipular... Há pessoas movidas por crenças, supertições, religiões... Outras por seu próprio entusiasmo. Mas paramos. E podemos refletir com muita convicção, que é essencial ao ser humano acreditar em algo, seja o que for. Isso nos dá base para enfrentar diversos tipos de problemas, situações... E com isso, nos tornamos mais fortes, seguros, talvez. Os mistérios que achamos ser mistérios, podem ser algo tão simples de entender, que acabam tornando-se mistérios absolutos aos nossos olhos. Mas aí, diante de tantos fatos que ocorrem, ocorreram e estão para ocorrerem, eu me pergunto: "Qual é o sentido disso tudo?"
E essa pergunta, diversas outras pessoas devem se fazer, porém, poucas alcançam uma resposta próxima ou objetiva daquilo que tal quer ouvir... E assim é a vida!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Amar
Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.
domingo, 21 de agosto de 2011
Mudar, mas sem perder a essência!
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Um dia eu tive um sonho...
Nesse sonho meu esforço era reconhecido e minha determinaçao não era confundida com insanidade. Meus objetivos eram respeitados e minha disciplina era admirada por todos, vi crianças sorrindo, brincando, vi idosos vivendo como reis e descansando sua velhice com felicidade.
Um dia eu tive um sonho...
e nele meus inimigos não podiam mais me atingir, nem com palavras, pensamentos ou atitudes, pessoas não tinham maldade com o próximo, uma pessoa sofrendo era acolhida com carinho, o amor era para sempre, o homem e a mulher se amava de verdade.
Até que um dia tive um pesadelo
observei meu mundo mudar, o amor hoje é como dizer "Oi" para uma pessoa, todos dizem que amam mas na verdade só querem enganar e pisar. Vi marginais, vagabundos, drogados, traficantes, pessoas se prostituindo, pessoas mentindo, vi ladrões de terno, políticos que enganam o povo, gasta o dinheiro do povo de forma inútil, vi a pobreza aumentar, crianças sofrendo, idosos morrendo em filas de hospitais, vi desgraças na tv, pessoas se matando, estupradores, pedófilos, etc.
Depois disso parei e pensei, O SONHO NÃO EXISTE, HOJE EM DIA, O PESADELO É O QUE VIVEMOS !
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Jogos Mundiais Militares 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Zombie

domingo, 10 de julho de 2011
Certezas
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim.... e que valeu a pena.
Mário Quintana
quarta-feira, 6 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Judô nosso de cada dia...

Tudo começou com uma tentativa de sair do sedentarismo adquirido após uma grande perda (o falecimento da minha mãe)...
... Resolvi praticar um esporte, fui a Vila Olímpica da minha cidade me inscrever em algum esporte, quando opinei pelo Judô. Deparei-me com um senhor ranzinzo, que me deu uma bronca, pois eu fiquei descalça após sair do tatame. Mas foi a partir desse esporro que minha vontade aumentou em praticar essa arte, o Judô. Engraçado, mas eu sempre gostei mais dos mestres ranzinzas rss... Então, foi surgindo uma grande admiração, respeito e obediência por tal senhor ranzinza, que é o meu mestre, meu sensei e um amigo que conquistei. O tempo vai passando, e vou aprendendo cada vez mais com o Judô, com meu mestre "ranzinza" rs.. e com meus colegas judocas. O Judô me recuperou do sedentarismo, me ajudou à aprimorar minhas qualidades e aperfeiçoar meus defeitos. Cada dia de treino, aprendo um pouquinho, e com isso, vou subindo um degrau a mais. Só tenho uma coisa a dizer: Eu amo o Judô!
“Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.”
"O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende." Jigoro Kanodomingo, 12 de junho de 2011
Feliz dia dos namorados a todos os apaixonados!!!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Conheça e leia sobre os Bilderberg
Origem do nome
O título "Bilderberg" vem do que é geralmente reconhecido como o local em que ocorreu a primeira reunião oficial em 1954 - o Hotel de Bilderberg em Oosterbeek, perto de Arnhemia na Holanda. Embora a conferência não seja considerada um grupo de tipo algum, muitos participantes são frequentadores regulares, e os convidados são frequentemente referenciados como pertencentes a um secreto Grupo de Bilderberg.
Origens e objetivos da primeira conferência anual
A primeira conferência Bilderberg sediou-se no Hotel de Bilderberg, perto de Arnhemia, de 29 de maio a 30 de maio de 1954. A idéia da reunião foi dada pelo emigrante polonês e conselheiro político, Joseph Ratinger. Preocupado com o crescimento do antiamericanismo na Europa Ocidental, ele propôs uma conferência internacional em que líderes de países europeus e dos Estados Unidos pudessem se reunir com o propósito de promover a discussão crítica entre as culturas dos Estados Unidos e Europa Ocidental. Retinger se aproximou do Príncipe Bernard da Holanda que concordou em promover a idéia, em conjunto com o primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland. A lista de convidados deveria ter sido formada pelo convite de dois participantes de cada país, representando pontos de vista liberais e conservadores (ambos os termos utilizados no sentido estadunidense), respectivamente. Para que a reunião ocorresse, foi necessário organizar uma conferência anual. Um comitê executivo foi criado, sendo que Retinger foi indicado como secretário permanente. Juntamente como a organização da reunião, o comitê realizou um registro do nome dos participantes e informações para contato, com o objetivo de criar uma rede informal de pessoas que pudessem se comunicar entre si com privacidade. O propósito declarado do Grupo Bilderberg foi estabelecer uma linha política comum entre os Estados Unidos e a Europa Ocidental. O economista holandês Ernst van der Beugel se tornou secretário permanente em 1960, após a morte de Retinger. Príncipe Bernardo continuou a ser o presidente das conferências até 1976, ano em que se envolveu no escândalo da Lockheed, que consistiu no envolvimento em processos relativos a recebimento de suborno para favorecer a empresa norte-americana em contratos de compra dos jatos F-104 Starfighter em detrimento dos Mirage 5. Não houve conferência naquele ano, mas os encontros voltaram a ocorrer em 1977, quando Alec Douglas-Home, ex-primeiro-ministro britânico, assumiu a presidência. Na sequência, Walter Scheel, ex-presidente da Alemanha, Eric Roll, ex-presidente do banco SG Warburg e Lord Carrington, ex-secretário-geral da OTAN.
Propósito
A intenção inicial do Clube de Bilderberg era promover um consenso entre a Europa Ocidental e a América do Norte através de reuniões informais entre indivíduos poderosos. A cada ano, um "comitê executivo" recolhe uma lista com um máximo de 100 nomes com possíveis candidatos. Os convites são enviados somente a residentes da Europa e América do Norte. A localização da reunião anual não é secreta, e a agenda e a lista de participantes são facilmente encontradas pelo público, mas os temas das reuniões são mantidos em segredo e os participantes assumem um compromisso de não divulgar o que foi discutido. A alegação oficial do Clube de Bilderberg é de que o sigilo previniria que os temas discutidos, e a respectiva vinculação das declarações a cada membro participante, estariam a salvo da manipulação pelos principais órgãos de imprensa e do repúdio generalizado que seria causado na população. Algumas teorias dizem que o Clube Bilderberg tem o propósito de criar um governo totalitário mundial.
Perspectivas acerca da natureza do grupo
A alegada justificativa do grupo pelo sigilo é que isso permite que os participantes falem livremente sem a necessidade de ponderar cuidadosamente como cada palavra poderia ser interpretada pelos órgãos de comunicação de massa. Alguns, entretanto, consideram a natureza elitista e secreta das reuniões como antiético em relação aos princípios da inclusão em sociedades democráticas.
Participantes
Participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB. O político e professor universitário Jorge Braga de Macedo e Francisco Pinto Balsemão são dois exemplos portugueses. O ex-secretário de defesa dos Estados Unidos e atual presidente do Banco Mundial Paul Wolfowitz também é um membro, assim como Roger Boothe Jr. O presidente atual do grupo é Etienne Davignon, empresário e político belga.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Felicidade

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios,
Incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
E se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um oásis
No recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo ...
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Orkut é fogo! rs
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Momentos de solidão...
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Desabafo pessoal
Sinto-me perdida num mundo qualquer, um mundo que não me pertence, o qual eu não tenho esse tal de "livre arbítrio" que dizem eu ter, sinto-me um robô ou um fantoche que o sitema comanda, fazendo o que bem entende. Isso me revolta. Já pensei em suicídio, mas seria indiferente demais. Seria um ato idiota e que não mudaria nada, até porque, quem sou eu mesmo? O que me resta é assistir e continuar guerriando, de alguma forma ou outra, tendo como único apoio o pensamento de estar fazendo a minha parte para melhorar alguma coisa, ajudar em algo...
E esse desabafo, provavelmente servirá como uma alerta para os mais observadores. E talvez possa servir como uma luz no fim do túnel. Assim espero!
sábado, 1 de janeiro de 2011
Saiba sobre os illuminatis
Quem fundou os illuminati?
Adam Weishaupt na Baviera em 1776 ou Hassan Isabbah em 1090?
Os illuminados, segundo acreditavam serem iluminados da luz de lúcifer.
Weishaupt ( 1748-1830) era um maçon ( membro da maçonaria) de ascendência judia.
A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler "O livro dos Illuminati" de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.
Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã. Teriam aberto lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Atualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos do governo são membros, assim como são da maçonaria.
- A Real origem dos Illuminati:
Robert Wilson conta que em 1090 Hassan I sabbah fundou a seita Ismaelita , ou Haxixinos ( a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe (derivado da planta canabis ), o culto aterrorizou o mundo muçulmano até os mongóis de Gengis imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas, os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis. Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminatis buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.
Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que puz aspas), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será? Louis Blanc na sua obra "Histoire de la révolucion Francaise" qualifica Adam Weishaupt como "o mais profundo conspirador".
Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.
Robert Wilson diz que: Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell's Angels, entre outros.

Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de luçifer). Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons. Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símbolo) controlaria totalemente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afeta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos "como pagar as contas?", "será que chegará ao final do mês?", etc, etc...
- O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.
Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê. O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).
Abaixo da pirâmide ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos), ou seja, A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade. A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).
A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas, com as suas cinco pontas, são um simbolo maçônico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçônio de York.
As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê "et pluribus unum", uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colônias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.
No livro dos Illuminati ( Robert Wilson) ele diz que: 0,5 da população detêm 70% da riqueza, deixando os outros 99,5 da população competindo violentamente pelo restante (30% da riqueza).
Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo RPG (Role Playing Game, jogo de interpretar ) criado por Steve Jackson e lançado em 1995. Esse jogo “INWO”
(Illuminati New World Order) illuminati a nova ordem mundial, inclui 9 cartas que descrevem fatos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bio terrorismo, desastres, anarquia, etc. Não significando que ele fosse illuminati, mas conhecia os planos deles, tanto que foi visitado pelos serviços secretos, os quais tentaram impedir o lançamento desse jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )
A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado às torres
gêmeas. Agora restam algumas cartas por “realizar”, ou seja, algo mais vem por aí, uma delas retrata o Empire State Building.
Recordo-me quando Bush falava da invasão do Iraque, a guerra contra o terrorismo, ele disse que "Os fins justificam os meios", ora essa famosa frase foi criada por Adam Weishaupt, na sua juventude jesuíta.
Allan Chapman,
um dos investigadores não-oficiais do assassínio de John Kennedy,
disse ao jornal "New Yorker" acreditar que
os illuminati existem realmente.
Voltando a Robert Wilson, ele no seu livro interpreta as iniciais de algumas famosas cadeias de Televisão, certamente elas não se traduzem oficialmente nessas palavras, mas quem sabe o significado dos seus nomes seja real mas apenas esteja oculto ao povo?
Robert diz que:
NBC significa: New Bavarian Conspiracy. (Nova conspiração Bávara ). CBS significaria : Conservative Bavarian Seers ( Videntes conservadores Bávaros ). (O logotipo da cbs curiosamente é um olho), ABC significaria: Ancient Bavarian Conspiracy ( Antiga conspiração Bávara ). Uma coisa é certa, eles controlam os média, recordo-me na rtp2 ter visto o antigo mestre do Grande Oriente Lusitano (maçonaria) dizer que têm membros na imprensa, e no livro de Oswald Le Winter (ex agente CIA) "Democracia e Secretismo" consta uma lista de bilderberguer's Portugueses incluindo Pinto Blasemão ( dono da televisão Sic, e de jornais).
Illuminati, iluminados ou falsos iluminados?
Como diria Buda (Siddartha Gautama) :
"Duvidem, e descubram a vossa própria Luz".
Não deixe de ver os simbolos illuminati disfarçados!
Leia ainda o texto: "Como os illuminati tentam controlar o povo"
René Chandelle, "Os illuminati e a grande conspiração Mundial"
Editorial Estampa.
[...] " É redigida a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A 4 de Julho de 1976, as treze colônias britânicas da América do Norte declaram-se soberanas e independentes, sob uma forte influência e participação de Maçons e Illuminati. Adam Weishaupt, fundador da ordem dos iluminados da Baviera, tinha cinco objetivos essenciais, irei resumir os mais importantes.
Fim dos Governos :
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus preceitos. Para isso, os membros da
seita , valendo-se do seu poder econômico, social e político, teriam a missão de originar os conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.
Fim das propriedades:
O objetivo consistia em conseguir que o poder econômico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos sucessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
Os illuminati encarregar-se-iam de ocupar os postos de controlo de onde seria manobrado o poder econômico.
Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande império, uma grande pátria, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objetivo era encontrar uma nova ordem mundial.
Fim da família:
Os illuminati não acreditavam no matrimônio, nem no conceito cristão de família, nem nos sistemas educativos.
O objetivo era falar de famílias livres, nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.
Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de distração, ao mesmo tempo que um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as idéias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.
Os illuminati não se extinguiram isso é falso.
[...] " O fato do grupo ter sido oficialmente dissolvido permitiu-lhe prosseguir as suas atividades de forma ainda mais clandestina e sem a preocupação de ter de demonstrar que não existia."
[...] Napoleão era membro da loja maçónica de Hermes ... [...]
O futuro ?
« O terceiro grande conflito, que envolverá todas as culturas do mundo, foi programado através de uma carta, a 15 de Agosto de 1871, por dois membros da sociedade secreta dos Illuminati, hoje guardada no Museu Britânico de Londres. (portanto é real).
Não é a única, das muitas que se cruzaram.
Albert Pike e Giuseppe Mazzini eram membros importantes dos Illuminati que mantinham uma correspondência regular, através da qual conspiravam.
Albert Pike, autor da carta em questão, era também um Maçon. Também foi fundador da seita Ku Klux Klan. Giuseppe, esteve ligado à sociedade secreta dos carbonários. Albert Pike escreveu em 1871 "A terceira guerra mundial" deverá ser fomentada através do aproveitamento dos diferendos promovidos pelos agentes dos iluminados entre o sionismo político e os dirigentes do mundo muçulmano. A guerra deve ser orientada de tal forma que o islã e o sionismo político se destruam mutuamente, enquanto outras nações se vêem obrigadas a entrar na luta, até ao ponto de se esgotarem física, mental, espiritual e economicamente..[...] "
Mais sobre os illuminati:
Podem ler no blog "Realidade Oculta", fazendo uma busca no sistema de busca do blog.