quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
. PARES PERFEITOS .
Poeta e poesia
Mar e maresia
Verso e rima
Primo e prima
Pão e manteiga
Ilustrado e leiga
Namoro e beijo
Goiabada e queijo
Café e chantili
Emília e Saci
Estrela e lua
Nu e nua
Sol e mar
Paixão e luar
Flor e beija-flor
Desilusão e dor
Criança e esperança
Música e dança
Tampa e panela
Chuva e janela
Raio e trovão
Coração e razão
Carta e saudade
Colégio e amizade
Idade e sabedoria
Tempo e nostalgia
E sabe mais o quê?!
... EU e VOCÊ !!!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
. Mulheres x Homens .
Mulheres : “Ficamos de TPM”
Homens: “Temos que aturar a TPM”
—-
Mulheres: “Ficamos menstruadas”
Homens: “Ficamos 5 dias sem sexo”
—-
Mulheres: “Temos que depilar a virilha….o ânus
Homens: “Temos que fazer a barba todo dia (ao menos para os homens que trabalham e precisam andar apresentáveis, fazer a barba todo dia irrita a pele, sem contar o martírio que é quando a Gillette fica cega). No caso de homens com excesso de pêlos, ter que depilar o tórax e barriga também não é nada agradável.”
—-
Mulheres: “Temos que usar salto”
Homens: “Temos que usar gravata”
—-
Mulheres: “Temos que ir ao ginecologista”
Homens: “Temos que ir ao urologista (como a frequência de ida a esse médico é muito menor que a do ginecologista para as mulheres, o constrangimento vem em dobro)”
—-
Mulheres: “Nos preocupamos exageradamente com a aparência”
Homens: “Nos preocupamos exageradamente em agradar, muitas vezes nos esquecendo da própria satisfação e bancando o ridículo”
—-
Mulheres: “Temos que usar soutien especial quando fazemos esporte”
Homens: “Temos que proteger nossas bolas quando fazemos esporte, sem contar com um equipamento especial pra isso”
—-
Mulheres: “Adoramos fofocar com as amigas”
Homens: “Adoramos contar para os amigos que transamos com aquela gostosona”
—-
Mulheres: “Simplesmente adoramos falar”
Homens: “Simplesmente adoramos agir”
—
Mulheres: “Algumas de nós, porém, adoram tudo o que eles adoram…mas nunca vão deixar de serem mulheres com seus segredos e mistérios”
Homens: “Alguns de nós adoram tudo o que elas adoram, e são gays…o restante vai sempre deixá-las perturbadas com seus segredos, mistérios e sumidas”
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
. Fim de ano (2009) .
O término foi por causa dos pontos de vista entre eu e o arquiteto. Temos maneiras de pensar sobre a vida muito longe uma a outra. E isso implicou no nosso relacionamento, fazer o que né?
Mas não mudo minha opinião por ninguém, sem querer ser pretenciosa. Mas há certas coisas que pra uns são das mais normais e pra outros, das mais estranhas e impossíveis de serem aceitas. Quadro semelhante ao meu em comparação a ele.
Quero mesmo falar sobre os acontecimentos, além desse que já citei...
Está chegando 2010, estou ansiosa pro próximo ano, espero e desejo muito que venham novas oportunidades, que eu passe no vestibular e comece logo a graduação. Já estou decididíssima com minha escolha, farei, sem dúvida, Direito. Não espero a hora!!! Já me vejo, em certos momentos, advogando, é mole? Nem comecei a graduação e já me vejo formada e atuando, hehehehehehe... só eu mesmo! Estou pensando no meu Natal. Já sei que não será dos melhores, e sim dos piores. Pois será o primeiro Natal sem minha mãezinha querida, minha flor de lótus não estará presente fisicamente conosco esse ano. Mas me conforto em saber que ela está bem, ao lado do papai do céu, e tenho meu paizão e meu irmão querido ao meu lado, estou feliz por isso! Nossa, nunca imaginaria, mas, ultimamente estou mais unida ao meu irmão e ao meu pai. Cada dia que se passa... Dias de muita luta, força e união nos envolvem. Só tenho a agradecer!!! Já minha virada, já está combinado. Estarei com meu amigão Marcelo (meu lado colorido', teamoamigo) e talvez umas amigas em Copa. Com certeza será maravilhoso!!!
Estou em contagem regressiva para Janeiro. Pois sei que só virão coisas boas, à começar por meu níver, que é dia 11 de janeiro. Nem sei o que vou fazer. Vou começar a me programar.

. Dispersão .
Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto
E hoje, quando me sinto,
É com saudade de mim.
Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...
Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem.
Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Fui amante insconstante
Que se traiu a si mesmo.
Não sinto o espaço que encerro
Nem as linhas que projeto:
Se me olho a um espelho, erro
Não me acho no que projeto.
sábado, 12 de dezembro de 2009
. Sexta feira muito louca .

Ual, ontem fui pra Lapa com o Marcelo e o Yago (amigos do teatro). Foi muito bacana!!! Bebemos, "aprontamos" e encontramos vários amigos por lá, show de bola. Cara, não dá nem pra acreditar, estava tão "alegre",


Porém fico triste por nem tão cedo poder sair novamente, tenho que me preparar pros concursos. Daí já viu, né? Nem dá pra ficar me desconcetrando, principalmente perdendo noites de sono em balada. Ah, meu níver está bem próximo, é mês que vem, em Janeiro, dia 11. Estou contando nos dedos e pensando no que devo fazer pra comemorar meu níver em grande estilo.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
. O Rio de Janeiro está em festa .
Fico feliz por ser flamenguista, estou honrada assim como os outros milhares de torcedores flamenguistas. Quero parabenizar ao meu Mengão do meu coração por ter conseguindo!!! Não podia deixar de fazer esse post direcionado ao meu Flamengo, seria muita falta de reconhecimento para com ele. Ele merece!!! O Rio de Janeiro está em festa. A Urubuzada saltitando de alegria e todos os rivais se moendo de inveja... Hahahhahaha.. Mas fiquem tranquilos, vocês também chegaram lá, com muito esforço, mas chegam, assim creio! rs
Na verdade foram vários jogos de muita tensão. Viramos botafoguese por um deles, disso jamais esquecerei... hehehehehe... (Abafa esse episódio triste) Mas tudo valeu muito apena, chegamos ao topo e que venha o próximo, como diz Teixeira no G1: "Boa sorte a Patrícia, e que ela traga o hepta". Viva o Imperador, viva Angelim, viva Pet, viva o resto da equipe e viva a Urubazada!!!! Apezar do episódio triste que tivemos que assistir nos noticiários em relação a Jovem ter brigado mais uma vez com a Raça, o nosso amor pelo time nunca morrerá, até porque infelizmente não podemos definir quem pode ou não torcer pelo próprio, isso é sentimento que não pode ser demandado. Mas gostaria muito que esse quadro revertesse, isso só denigre os torcedores que não são de má indole. Mas a vida é assim, com pessoas boas e ruins, sempre será, o bem contra o mau... E a Raça é amor e paixão!!!
♫ Flamengo, hexacampeão!!! ♫

Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, jesus!'
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
. Revolta da chibata .

A Revolta da Chibata ocorreu em 22 de novembro de 1910, no Rio de Janeiro, com a revolta dos marinheiros. Naquele período era comum açoitar com chibatadas os marinheiros, tudo com intuito de discipliná-los.
Através dessa prática violenta os marinheiros se revoltaram principalmente depois que o marinheiro Marcelino Rodrigues levou 250 chibatadas diante de todos os presentes no navio, desmaiou e continuou sendo açoitado.
Sempre em uma revolta ou manifestação uma pessoa toma a frente para encorajar os outros, nesse caso o Almirante Negro, o Marujo João Cândido, foi o primeiro a esboçar uma ação contrária aos castigos das chibatas.
Na baía de Guanabara encontravam-se vários navios que foram tomados pelos rebeldes, além disso, começaram a controlá-los retirando todos oficiais, aqueles que causassem resistência à ocupação eram assassinados, e se caso o governo não atendesse suas exigências ameaçavam lançar bombas na cidade.

Após o conflito, passaram-se quatro dias e, então, o Presidente Hermes da Fonseca decretou o fim da prática violenta de castigos e perdoou os marinheiros.
Entretanto, quando foram entregar as armas notaram que tinham sido enganados pelo presidente que, automaticamente, retirou da corporação da Marinha todos aqueles que compunham a revolta, além de João Cândido o líder, com isso foram depositados no fundo de navios e prisões subterrâneas na Ilhas das Cobras.
. Começando bem o dia .
5 passos para começar bem o dia:
1 - Inicialize o computador.
2 - Crie um novo arquivo.
3 - Salve-o como o nome "Um vascaíno".
4 - Clique em "excluir". Vai aparecer a seguinte mensagem:
"Tem certeza que deseja enviar 'um vascaíno' para a lixeira?"
5 - Clique "sim".
Pronto, seu dia começará bem melhor.
*********************************************
Amigos vascaíno, desculpem. Mas é aquela velha máxima: perde-se o amigo, mas nunca a piada.

. Amizade .

Na segunda no teatro, tirei várias fotos junto ao meu amigão, Marcelo Novais. Foi bacana, mas quando chegamos na quarta tivemos que passar por uma situação muito chata, que vou lhes contar. Papo de inveja, intriga, essas coisas...
Tiramos fotos no tablado, onde estavam um grupo da nossa sala ensaiando, mas nem nos tocamos que poderíamos atrapalhá-los. Quando percebemos que estávamos atrapalhando, saimos de lá. Mas o engraçado é que, na quarta, quando chegamos, uma colega de turma me chamou pra tirar "satisfação", me perguntou o porquê de eu, Marcelo e Luana (outra amiga do teatro), de nós querermos atrapalhar o ensaio deles na segunda. Falou que o Deivid (no caso, o vilão da história toda) disse-lhe que nós havíamos dito que iríamos atrapalhar e sacanear o ensaio deles, vê se pode? Sendo que ele se ofereceu e tudo pra tirar nossas fotos... Mas tudo bem, o fato já aconteceu e tá acontecido, isso mostra quem é quem antes de mais nada. Fico chateada por esse pessoal estar agindo dessa forma tão banal, que de fato não levará a lugar algum. Bom, após o estresse, eu, meu amigo, um colega dele lá do teatro e a irmã dele fomos assistir "Lua nova". Até que o filme é bacaninha, sua história é interessante. Gostei!!! Fala sobre um romance de um vampiro com uma humana, legal o filme, embora eu não ter visto "Crepúsculo", que é como se fosse uma continuação, os fatos acontecem nesse filme em decorrer do outro, mas deu pra entender e achei bem interessante. O que estragou foi o pessoal mal educado que havia no cinema, que quase não nos deixou assistir ao filme, de tanto que falavam, gritavam e esperniavam, rs.
Apezar dos pezares, meu dia foi bem bacana, adorei!!!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
. É preciso não esquecer nada .
É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.
É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.
O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.
domingo, 29 de novembro de 2009
. HISTÓRIA DA FRANÇA .

HISTÓRIA DA FRANÇA
No século IX antes de Cristo, tribos celtas instalam-se na Gália, que corresponde aproximadamente ao atual território francês. O imperador romano Júlio César derrota os gauleses e conquista a região entre 58 e 51 a.C. Os romanos dominam a Gália até o final do século V, quando a região é invadida por tribos bárbaras.
Nessa época, sob o comando de Clóvis I, os francos conquistam todo o país, que se converte ao catolicismo. No século IX, o rei Carlos Magno torna-se imperador do Sacro Império Romano-Germânico, que abrange as atuais França e Alemanha. O Império divide-se em domínios feudais após o reinado de Carlos Magno.
Entre 1337 e 1453, a França e a Inglaterra veem-se envolvidas em uma disputa territorial que ficaria conhecida como Guerra dos Cem Anos. Sob inspiração de Joana D'Arc, os franceses derrotam os ingleses em Orleans, em 1429. Em 1431, porém, Joana D'Arc é queimada como herege em Rouen...
Curiosidade: A numeração das casas para o propósito postal começou em Paris, durante 1463 e 1464. O distrito da ponte de Notre Dame foi o primeiro a ser numerado...
A França sai vitoriosa do conflito e conquista possessões inglesas. Em 1572, a rainha Catarina de Medicis ordena o assassinato dos huguenotes (protestantes), episódio que recebeu o nome de Noite de São Bartolomeu.
Em 1598, o rei Henrique IV, fundador da dinastia dos Bourbon, restabelece a paz religiosa com o Édito de Nantes e enfraquece o poder dos senhores feudais.
O prestígio da França cresce no período de influência do cardeal Richelieu, primeiro-ministro do rei Luís XIII entre 1624 e 1642, que consolida o absolutismo e leva a França à guerra contra a dinastia austríaca dos Habsburgo.
No reinado de Luís XIV, o Rei Sol (1638-1715), o absolutismo chega ao auge, mas as sucessivas guerras expansionistas minam a supremacia francesa na Europa.
Sob o reinado de Luís XV (1710-1774) desenvolvem-se as idéias do iluminismo (Voltaire, Diderot, Rousseau), que combatem a intolerância religiosa e o absolutismo.
Guerras desastrosas e a incapacidade do rei Luís XVI de enfrentar a crise financeira do Estado desencadeiam a Revolução Francesa em 1789. É formada uma Assembléia Nacional, que vota a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e extingue os privilégios feudais.
A França revolucionária entra em guerra contra as Monarquias européias. A posição ambígua do rei - agora monarca constitucional - e a reação da nobreza européia radicalizam a revolução.
Em 1792, nasce a I República. O rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta, condenados por traição depois de tentar fugir do país, são executados em 1793. O líder político Maximilien de Robespierre e os jacobinos impõem o terror, primeiro sobre os contra-revolucionários, depois sobre jacobinos dissidentes. Robespierre é guilhotinado em 1794.
Um golpe militar do general Napoleão Bonaparte recompõe a estabilidade política em 1799. Bonaparte se faz coroar imperador da França em 1804, sob o título de Napoleão I. Seu governo é autoritário, centralizador e expansionista.
As guerras napoleônicas levam a aristocracia européia ao pânico, até a derrota de Napoleão por tropas inglesas e austríacas na Batalha de Waterloo (1815). É restaurada a dinastia dos Bourbon entre 1815 e 1830. Uma revolução popular, em 1830, derruba o último Bourbon, Carlos X, e leva ao trono um Orleans, Luís Felipe I.
Em 1848, uma nova revolução, que traz o advento do movimento operário na história européia, instaura a II República. Luís Bonaparte, sobrinho de Napoleão, é eleito presidente. Em 1851, o presidente dá um golpe de Estado e no ano seguinte torna-se imperador sob o título de Napoleão III.. Momento bom, porém tenso .
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
. Uhuuu!!! .

Estou muito feliz!!!
Sinto que fui muito bem no teste, não importa se eu não passar, o que me importa é que estou satisfeita com minha performance no teste. Fico feliz pois fiz exatamente aquilo que eu treinei e além disso, fiz algo que sempre gostei de fazer, eles pediram pra que eu cantasse também. Foi muito bacana!!!
Além disso meu pé já está bem melhor, menos inchado e já estou podendo andar numa boa.
Amanhã devo ir a praia com umas amigas, mas não está nada certo até então.
Se eu for pra praia depois conto os detalhes...
terça-feira, 17 de novembro de 2009
. Teste pertubador .

Caramba, tenho um teste no teatro amanhã, tá me deixando super ansiosa e nervosa. Vou estudar mais daqui a pouco. Espero que dê tudo certo, que eu fique tranquila na hora do teste, que ocorra tudo bem. Estou realmente preocupada, pois esse teste e mais a redação, que irão dizer se passarei pro 2º módulo ou não. Um dos textos já consegui gravar, mas o outro tô errando bastante, tô com medo de esquecer ou gaguejar e vir a ser ruim na hora do teste. O legal é que o meu amorzinho, mesmo a distância, tem me ajudado muito. Enquanto eu ensaiava ele me dava as dicas e as forças dele por telefone. Está sendo incrível e isso me dá mais força de encarar o teste. Só ele mesmo!!! Meu pé tá melhorando aos poucos, acredito que amanhã estará bem melhor e poderei ir tranquilamente ao teatro fazer meu mais temido "teste", rs. Bom, que Deus me ajude!!!
Agora vou continuar estudando...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
. Ainda com o pé inchado .

Meu dia está sendo tão chato...
Tenho que ficar em casa sem fazer nada. Meu único consolo é a net e meu amor ao telefone. Mas advinha qual o principal assunto? Reclamações do olho dele de lá e do meu pé de cá, aff... Que trevas!!! Se bem que teve um lado bom nessa história. O lado bom é que posso ler com mais calma, entrar na net pra postar aqui no blog e fora, dar uma estudadinha básica pro Enem.
Em falar em Enem, estou preocupada com a tal prova. Pois é mês que vem, e mal sei onde fica o meu local da prova, aff. Ah, fiz a inscrição pra Casa da Moeda, meu pai adorou saber, pois ele já trabalhou lá. Legal, né? Bom, terminei aquele livro (Mentes Perigosas) e agora me engajei em um livro muito interessante, um livro que fala sobre "almas". O legal foi que um dia desses, voltando da casa da minha dinda, encontrei de repente com a mãe da minha amiga que falecera, que por acaso foi minha melhor amiga, Fernanda. A tia Inês, mãe da Nanda, me convidou pra ir a casa dela, pra gente conversar um pouco. Contei que minha mãe havia falecido, ela ficou chocada, de fato não sabia do acontecido. Daí conversamos muito, sabe, foi muito bacana o dia. Conversa vem, conversa vai, e ela resolveu me emprestar um livro sobre almas, adorei e me empolguei em trazê-lo pra ler. Daí ela me amostrou a tartaruguinha que ela tinha, a mais nova, linda e linda. Eu me apaixonei e ela me presenteou com a tartaga. Adorei, e a batizei como: Penélope. Minha mais nova amiguinha. Ela é quietinha, não encomoda em nada. Às vezes até esqueço que tenho uma tartaruga, rs. Mas tô adorando!
domingo, 15 de novembro de 2009
FDS de pé inchado

Ontem fiz 3 meses de namoro com o meu arquiteto. Estou muito feliz ao lado dele. Cada dia que se passa me sinto mais amada, protegida e desejada. Ele me faz mais mulher.
Cara, o engraçado é que quando fizemos 1 mês de namoro, nenhum dos dois lembrou.
Quando fizemos dois, eu fiquei doente, de cama. E agora, que fizemos três, ele ficou com conjuntivite e pra piorar, como sou alérgica a picada de insetos, mosquitos, etc., ontem fui picada por um mosquito no pé e meu pé amanheceu inchado, vermelho e mal consegui colocá-lo no chão de tanta dor. Parece até que quebrei meu pé. A situação está muito precária. Só rindo mesmo...
E parece que só pq estou com o pé desse jeito, as pessoas tiraram o dia pra me convidar pra diversos eventos. Um amigo me chamou pra ir numa amostra de arte contemporânea, a minha amiga me ligando desde ontem, desesperada para sairmos. E pra fechar o pacote, meu amigo do teatro me chamou pra fazer um teste pro desfile de uma escola de samba. E eu tô desesperada pra que esse pé melhore logo, pois sempre sonhei em desfilar, tô louca pra fazer esse teste. Que Deus me ajude!!! Aff..
. Mais que novela! .

Bom, venho tendo um romance com um carinha deve ter uns 2 ou 3 meses. Ainda não passamos de beijinhos, o cara deve estar entediado, mas dessa vez resolvi ser "durona" hehehehe.. só pra variar. Tudo começou quando...
Numa bela noite de carência, solteira e envolvida apenas com os estudos... sem nada pra fazer na net, resolvi entrar na sala de bate papo. Foi quando conheci o tal carinha. Um cara de boa aparência, moreno, alto e pra melhorar, tinha bom papo, pelo menos no chat. Trocamos msn, ele demorava muito a responder, mais eu estava interessada, daí insistir. Tá, papo muito legal, mesmo gosto em relação a música, lugares... Ele perguntou a minha idade e, respondi a verdade normalmente, disse que tinha 18, e em consequência, fiz a mesma pergunta, ele disse ter 29. Tudo bem, eu não me focalizo em idade mesmo. A diferença de idade, na minha opinião, não quer dizer nada. Acho que tudo tá valendo apartir do momento que role interação, compatibilidade e principalmente, respeito e identificação de ambos. A idade numeral nem sempre quer dizer a verdadeira idade de uma pessoa. Aí, como sou muito brincalhona, fiquei fazendo minhas mesmices. rs Ele é um cara, que na época, estava super desmotivado, sem estima e passando por um processo complicado de sua vida, pois havia sido gordinho e teve um relacionamento intenso com outra mulher antes e tal... Aí um dia conversamos... ele começou a ficar me testando e ficar impondo o tempo todo sobre a nossa diferença de idade, chegou a ser chato com isso. Eu dei meus passa-foras... e um dia tínhamos marcado, mais tudo gerado de uma zoação atrás da outra, não só da minha parte, como da dele. Mas ele veio falar um dia: "Ah, fala sério! Você é uma garota de 18 anos, não precisa me enrolar, eu sou um cara que falo 5 idiomas, jornalista e publicitário, você não acha que essa questão não é uma coisa tanto faz? "
Nossa, disse-lhe que pra mim, não era. Até porque, alias, nem sei o porque, só sei que eu me interessei pelo jeito dele, o olhar, me atraiu... ah deixa pra lá. rs Mas, daí conversamos mais e mais, dia após dia, e marcamos!!! Nos encontramos, foi muito bacana. Passamos um dia único, na minha opinião, e o beijo, pra melhorar a situação, era demais, houve muita química e compatibilidade. Mas passou-se uns dias e o negócio pelo msn se esfriou. Ele veio com papo de que eu só ficava enrolando essas coisas... eu achei péssimo da parte dele. Imaginei logo: Ele só quer me c.... ! rs E eu não sou lanchinho de ninguém. Bom, dei-lhe um fora e disse que ele não conversa mais direito comigo, e que não tínhamos muito papo pelo msn. Ele me virou e disse: "Meu anjo, você quer o quê? Que converse de cinema europeu contigo? Ou Schopenhauer, vou? Complica..."
Cara, dá pra acreditar? Ele me taxou de "burra", só por eu ter 18 anos, quer dizer que não tenho conhecimento... é mole? Daí, não entrei em uma discução e disse-lhe: Bom, me desculpe então, havia me esquecido o quanto és culto! E ainda lhe mandei uma piscadinha, só pra alfinetar rs. E apartir desse dia ficamos quase 1 mês sem nos falarmos e ele, tão infantil me excluiu do orkut. Não me manifestei em momento algum, muito pelo contrário, mantive o meu silêncio, até então. Sempre costuma surgir para os idiotas, e ele era o mais novo membro do grupo. Daí, depois desse tempo todo só nas alfinetadas do subnick do msn, eu e ele, não sei se as frases ao certo eram pra mim, mas posso imaginar, perante o momento que passávamos, e fora que um dia resolvi recuar e de fato, havia sonhado com ele, daí mandei-lhe uma mensagem dizendo e coisa e tal, na maior simplecidade e sabe o que ele respondeu? Isso: "Hahahahahaha". rs Muito babaca! E no outro dia foi a vez dele, me mandou uma me chamando pra Maratona Odeon (uma maratona de filmes que acontece aqui no Rio de janeiro toda primeira sexta feira do mês, se eu não me engano) Ele gosta! E pior que eu também acho maneiro. rs Tá, aí veio a vingancinha da Loreniitaahh.. hehehehe ¨¨ Respondi o mesmo: Hahahahahaha... E daí se estendeu essa novelinha. Passou-se uns dias e ele não resistiu. Então veio me procurar no msn. Pediu perdão pelo que fez, se explicou, disse de seu momento pessoal, e eu sabia de seus problemas e coisa e tal. Como estava e estou gostando dele, deixei o orgulho descansando nesse momento e aceitei-o novamente. Na boa, tudo fluia bem e ele veio mais animado, com um lado que eu não conhecia, um lado mais engraçado, divertido, principalmente se tratando de um cara sério e cheio de cismas. Foi um momento legal, e daí marcamos um videogame em seu apê (rs) mas acabei ficando dodói e ele em seguida.Os dois gripados. E o clima em consequência se esfriou novamente. :( Que chato! Daí estava já com outra pessoa, muito especial por sinal, um cara super, hiper romântico e humano, simplesmente sensacional. O publicitário me mandou um convite novamente para o orkut, aí tinha fotos do arquiteto lá... ixii!!! Ele ficou meio em choque, acredito eu, ou não... (não posso me esquecer que homem é foda!). Tá, mais voltou a estaca zero de novo :( Agora não sei se terá uma revira-volta!!! Se houver... espero que sim.
E falando no arquiteto...
Ele tem 40 e é super charmoso. Nos conhecemos em um momento difícil, tanto eu, quanto ele. Pois havia uma semana que minha querida mãe falecera e ele também enfrentava uma situação difícil em relação a perda de sua esposa e um relacionamento conturbador em seguida, antes de me conhecer. Tudo surgiu de olhares perdidos e tristes que se encontrara em uma linda noite bohêmica. Foi uma noite muito especial.
Bom, continuei mantendo contato com o publicitário. Mas ficou mesmo frio o nosso entrosamento. Um dia olhando meus visitantes no orkut, vi que ele havia me visitado, daí entrei no orkut dele e então percebi que ele me excluira novamente. Nossa, fiquei possessa!!! E fui tirar satifação com ele. Perguntei a ele se eu tinha feito algo e o por quê de ele me excluir novamente. E ele friamente respondeu: "Bom, eu só deixo em meu orkut aquelas pessoas com as quais eu convivo, pois se eu fosse deixar qualquer uma, meu orkut teria 3.000 e tantas pessoas."
Fique arrazada e então lhe disse: Nossa, então não significo nada pra ti, pensei que gostasse de mim ou algo do tipo. Ele respondeu: "Pois é meu anjo, a fila anda."
Caraca, dá pra acreditar? Esses caras são uns palhaços mesmo. Não sei qual será o prazer pra eles em deixar uma mulher dessa forma. Em fazer essas canalices.
Bom, mas desencanei e exclui ele também, só que do msn.
Passou-se uns dias e estou namorando com o Arquiteto. Fizemos 2 meses juntos, estou feliz. Ele é um homem carinhoso, me liga sempre, se preocupa comigo, está sempre disposto a me ajudar, me dar carinho e afeto. Um homem que parece ser HOMEM. Espero não ter decepções, pois estou gostando dele. Ele me passa tranquilidade. Ontem passamos um dia maravilhoso juntos. Almoçamos juntos e fizemos uma série de atividades juntos, foi muito bom e produtivo.
sábado, 10 de outubro de 2009
. Amor de longo alcance .
Já quase nada havia em comum entre aqueles rostos e realidade, quando, enfim, numa praça se encontraram. Juntos, podiam agora viver a vida com que sempre haviam sonhado.
Porém cedo descobriram que a força do seu passado amor era insuperável. Depois de tantos anos de afastamento, não podiam viver senão separados, apaixonadamente desejando-se. E, entre risos e lágrimas, despediram-se, indo morar em cidades distantes.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009
. Teatro .

Adooooro!!!
Grupo de teatro 2009 .
Está chegando o fim do ano e já estou pensando na falta que isso irá me acarretar. Foi no teatro que aprendi e estou aprendendo cada dia que se passa mais sobre a arte de atuar, de saber expressar sentimentos, passa

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

. Vida louca .

Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha
Eu tô carente, eu sou manchete popular
Tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice
Dessa eterna falta do que falar
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha
Que a vida voltou ao normal
Aquela vida sem sentido, volta sem perigo
É a mesma vida sempre igual
Se ninguém olha quando você passa
Você logo diz: "Palhaço!"
Você acha que não está legal
Corre todos os perigos, perde os sentidos
Você passa mal
Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Não compensa, não
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha

Eu tô carente, eu sou manchete popular
Tô cansado de tanta caretice,tanta babaquice
Dessa eterna falta do que falar
Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
não compensa
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Cazuza
O leite da mulher amada

No seio direito mamava o marido. Mamava o amante no esquerdo. Sem que um soubesse do outro, e o outro pensasse muito no um. Ambos, porém, cobiçando o peito que não lhes cabia, e que ela negva pretextando ardências - não fosse um esvaziar o seio reservado ao outro, desencadeando um universo de ciúmes.
Mas a posse garantida e o uso constante tornavam o marido cada vez mais exigente, sempre disposto a queixar-se da qualidade do leite. Ora parecia-lhe muito amargo, ora invectivava por achá-lo fraco. E sempre afirmando que o outro seio deveria estar melhor, aredia a mulher por negá-lo, acusando-a inclusive de piorar propositadamente o produto.
A necessidade de solução ficou patente para ela na tarde em que, tomada de desespero, surpreendeu-se invejando as Amazonas. Chamou o marido, e com voz contrita lhe disse que sim, ele tinha razão, fora nos últimos tempos esposa descuidada, permitindo que ele bebesse leite por vezes mais áspero que o das cabras. Isso não tornaria a se repetir. De agora em
E foi assim que, tendo sido nomeado o amante para o cargo de provador, instalou-se este com lábios ávidos, sempre dispoto a provar e comprovar, garantindo com sua experiência a satisfação do marido. Agora, um de cada lado, mamam os dois. Enquanto ela, generosa, se oferece na grande cama.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
. Hahahahaha .
Pois se me conhecessem me internariam
Sou uma pessoa quase normal
Com hábitos quase normais
E pensamentos quase responsáveis
Manias quase não tenho
Medo só de palhaços
E olha que cada

Mais palhaças elas são
Por isso decidi não falar mais nada
Julgam meus pensamentos
Sendo que estes são únicos que eu guardo
Querem pôr sentimentos no meu peito
Mas vão ficar querendo
Pois sou mais eu, sou assim!
Não preciso que ninguém pense por mim
Por isso me deixo assim escrita
Chega de ouvir o que me irrita
Vou assimilar só o que me interessa
Hahahahaha... tá!
Finge que acredita que eu sigo a mesma linha
E assim vou caminhando
Com pessoas me julgando
E quando elas se cansarem
Eu vou estar de boa
Curtindo minha vida à toa...
Sem me preocupar com suas hipocrisias
Seus falsos moralismos
Os humanos e seu cinismo hahahaha
E sigo rindo...

. Por que todo homem é mentiroso? .

Por que todo homem é mentiroso, em? Nossa, o pior de tudo é que sou isca certa pra eles... Meu Deus, livrai-me desse mal!!! Pois é, me encontro ultimamente em estado trágico em relação a "homens". Não consigo encontrar um cara que seja ao menos "sincero", só cafa na minha vida, assim não dá, né? Aff.. Fui a um boteco, como de costume com umas amigas, pra beber um pouco e falar sobre "eles". Daí, surge olhares da mesa 7, era ele, o cafa mentiroso. O pinoquinho até que era de boa aparência, moço bonito e bem arrumado, parecia gente. Resolvi dar a oportunidade pro tal pinóquio. Conversamos um pouco, trocamos uma idéia, o papo era bom também, por incrível que pareça, o bom rapaz tinha um papo além de galantiador, aparentava ser muito culto. Papo vai, papo vem... ele pede-me um beijo. Um beijo? É, um beijo. Coisa que todo homem sabe que não se deve pedir pra uma mulher. Já que o clima estava no ar, ele poderia ter roubado um, provocaria mais emoção, mas tudo bem. Fiquei muito sem graça, e comecei a disfarçar, começei um outro assunto, até porque não tinha mu

segunda-feira, 5 de outubro de 2009
. Soneto do Amor Total .

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
. Eu não existo sem você .

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você
domingo, 4 de outubro de 2009
. Crack .

Uma das coisas mais tristes que vejo, é o crack! Vire e mexe tem alguma matéria relacionada a ele nas ruas, mostrando como adultos, adolescentes e até mesmo crianças, estão cada dia mais presas ao crack.
O começo do vício é sempre parecido. Primeiro é o consumo de maconha, depois vem a cocaína. O crack é o próximo passo. Ele não escolhe cor, gênero, classe social ou religião. Com poder avassalador, invadiu a sociedade, quebrou regras, transpôs limites e escravizou milhares de pessoas.
Há pessoas que acreditam ser mais fortes que o vício. Marcela, 30 anos, que usou crack por seis meses, é um exemplo. “Quando eu comecei, na primeira noite, pensei que fosse ter controle sobre isso, como eu tinha sobre a cocaína. Mas vi que, na segunda semana, já tinha perdido completamente o domínio, porque fazia isso 24 horas por dia”, diz.
De família de classe média do Rio Grande do Sul e mãe de duas meninas, ela começou a consumir crack após a morte da mãe. “Minha família estava passando por uma turbulência e me aproveitei muito disso”, afirma. Marcela não estava sozinha, pois a irmã era sua companheira de uso, inclusive, era ela quem fazia o contato com traficantes.
A compulsão pela droga era tão grande que Marcela desfalcou a empresa do pai, na qual também trabalhava, para comprar crack.
Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro – Serviço de Psiquiatria – Setor de Dependência Química Categoria: Beneficiente
Endereço: Rua Santa Luzia, 206 Centro
Telefone: 2297-6611/ 2221-4896 // 0800257007
Dia: Segunda à Sexta-feira
Horário: 08:30 às 17:30h
Responsável: Analice Gigliotti
Observação: Programa de Álcool e outras Drogas e Programa de Tabagism
>>> Alcoolismo - Tratamento (8)
Alcoólicos Anônimos
PABX: (21) 2253-9283
Tel: (21) 2233-4813
Av Rio Branco, 57 sl 201
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20090-901
================================
Grupo Condor Tel: (21) 2285-0244
Lgo do Machado, 29 an 5 sl 519
Catete - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22221-020
================================
Grupo Egide Alcoólicos Anônimos Tel: (21) 2232-1719
Rua da Lapa, 200 s 410
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20021-180
================================
Grupo Ipanema Alcoólicos Anônimos Tel: (21) 2247-9108
Rua Visc de Pirajá, 156 sl 610
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22410-000
================================
Grupo Posto 11 de Alcoólicos Anônimos Tel: (21) 2249-9295
Rua José Linhares, 138 s 104
Leblon - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22430-220
================================
Intersete Grupal de Alcoólicos Anônimos Tel: (21) 2597-1036
Av D Helder Câmara, 9887
Cascadura - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21380-002
================================
Primeira Clínica Popular
Tel: (21) 3395-0817
3395-3722
Estr Reta Rio Grande, 1300
Santa Cruz - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23560-390
================================
Primeiro Central de Serv de Alcoólicos Anônimos Tel: (21) 2215-8070
Rua Sen Dantas, 117 sl 2141
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20031-911
***********************************************************************************
>>>> Drogas - Tratamento (10)
Casa de Recuperação Bom Samaritano Tel: (21) 2442-2761
Rua Mazzaropi, 490
Camorim (Recreio) - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22783-090
================================
Centro de Tratamento Dependência Química Vila Serena PABX: (21) 2556-0696
Rua Prof Olinto Oliveira, 28
Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22241-050
================================
CIAT-Centro de Informação e Assistência Toxicológicas PABX: (21) 2573-3244 Tel: (21) 2290-3344
Av Brg Trompowski, s/n
Ramos - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21044-020
================================
Clínica Centro Vida Ltda Tel: (21) 2252-0305
Rua Aarão Reis, 68
Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20240-090
================================
Conselho Estadual de Entorpecentes Tel: (21) 3860-8183
Rua Fonseca Teles, 121 an 3
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20940-200
================================
CREDEQ-Centro de Recuperação Dependentes Químicos Tel: (21) 3403-6796
Estr do Campinho, 4700
Cosmos - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23066-540
================================
Primeira Clínica Popular Tel: (21) 3395-0817 3395-3722
Estr Reta Rio Grande, 1300
Santa Cruz - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23560-390
================================
SAUD-Serviço de Acolhida ao Usuário de Drogas e a seus Familiares Tel: (21) 2464-9019
Rua Tacito Esmeris, 272
Bento Ribeiro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21340-090
================================
Serviço de Informação Nar Anon Narateen do Est RJ Tel: (21) 2516-0057 2263-6595
Rua 1º Março, 125 s 801
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20010-000
================================
Sinarj Tel: (21) 2233-7148
Rua 1º Março, 125 sl 801
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20010-000
***********************************************************************************
>>> Clínicas de Reabilitação (36)
Habilitarem
Reabilitação Neurológica, Oncológica, Ortopédica Cardíaca, Geriátrica e Medicina Desportiva r Fonte Saudade, 277 A
Lagoa - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2527-0604
================================
ABREMEF-Associação Brasileira de Reabilitação Mental e Física Tel: (21) 2447-2260
Estr de Jacarepaguá, 7709 an 4 sl 407
Freguesia (Jacarepaguá) - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20062-970
================================
Ação Cristã Vicente Moretti PABX: (21) 2401-9533
Tel: (21) 3309-3967
3332-3095
Rua Maravilha, 308
Bangu - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21810-100
================================
Amo Serviços Médicos Tel: (21) 3337-0514
Rua Silva Cardoso, 689
Bangu - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21810-000
================================
Centro de Reabilitação Fernanda Moraes Tel: (21) 2273-4947
Rua do Matoso, 89
Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20270-132
================================
Centro de Reabilitação Infantil Albano Reis Tel: (21) 2260-6209
Av Itaóca, 5
Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21061-020
================================
Centro de Reabilitação Infantil Albano Reis Tel: (21) 3291-7258
Av de Santa Cruz, 4841
Bangu - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21810-006
================================
Centro de Reabilitação Infantil Evandro Carlos de Andrade-Sarah Rio PABX: (21) 2442-6263
Av Salvador Allende, s/n
Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22780-160
================================
Centro de Reabilitação NS da Glória Tel: (21) 2527-3344
Rua Humaitá, 45
Humaitá - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22261-000
================================
Centro de Reabilitação Washington Luís Tel: (21) 2467-1340
Rua Francisca Matos, 580
Bancários - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21910-055
================================
Centro Médico Reabilitacional Tijuca Tel: (21) 2572-6417
Rua Enes Sousa, 12
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20521-210
================================
Centro Methodos de Reabilitação Tel: (21) 2507-5435
Rua 7 Setembro, 88 sl 801
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20050-002
================================
Climfir Clínica de Medicina Física e Reabilitação Tel: (21) 2285-6894
Rua Br Flamengo, 22 gr 603
Flamengo - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22220-080
================================
Clínica de Reabilitação e Pequisa São José Tel: (21) 3351-5844
av Min Edgard Romero, 566 s 303
Vaz Lobo - Rio de Janeiro - rj - CEP: 21360-200
.A violência contra a mulher continua existindo.
masculinos. Atinge as mulheres independentemente de idade, cor, etnia, religião, nacionalidade,
opção sexual ou condição social. O efeito é, sobretudo, social, pois afeta o bem-estar, a segurança,
as possibilidades de educação e desenvolvimento pessoal e a auto-estima das mulheres.
Historicamente, à violência doméstica e sexual somam-se outras formas de violação dos direitos
das mulheres: da diferença de remuneração em relação aos homens à injusta distribuição de renda;
do tratamento desumano que recebem nos serviços de saúde ao assédio sexual no local de
trabalho. Essas discriminações e sua invisibilidade agravam os efeitos da violência física, sexual e
psicológica contra a mulher.
Se hoje contamos com l

anacrônicas que precisam ser alteradas com urgência. A incompatibilidade entre a lei e a prática
social, assim como os esforços insuficientes dos governos para fazer valer os acordos internacionais
nesta questão constituem-se em negação dos direitos humanos.
Acho importante colocar em evidência esse assunto, pois é algo que, infelizmente ainda acontece nos dias de hoje. Aconteceu com uma grande amiga minha, daí veio a revolta em me manifestar diante dessa injustiça inaceitável que é a violência contra a mulher. Minha amiga sofreu calada durante 5 anos... e nem eu sabia. Fiquei revoltada com isso. As mulheres que são violentadas, geralmente, são aquelas mulheres iludidas, que acham que amam e que ficam afissuradas por seus parceiros (que pra mim, não são parceiros, e sim, monstros!) e ficam com medo de denunciar, talvez, se encontrem num "mundo" sem escolhas, obscuro, sem saída. Procuro um meio pra entender o por quê de um homem violentar e destruir o sentimento de um ser tão abençoado que é a MULHER.
Que fique a mensagem às mulheres que continuam em sigilo, livrando esses monstros...
" MULHERES, SOMOS MELHORES QUE ISSO! TEMOS QUE NOS AMAR PRIMEIRO, POIS SE NÃO NOS AMAMOS, COMO PODEREMOS AMAR O PRÓXIMO? " E então insisto: " Denunciem a violência!!! "
*Desabafo pessoal: " Espero que possa ajudar a combater essa banalidade. "
- Não posso me esquecer. Saibam como denunciar:
As mulheres que precisam denunciar algum tipo de violência ou buscar informações sobre serviços especializados podem ligar para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180, que funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.
Segundo a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, além de encaminhar os casos aos serviços especializados, a central fornece orientação e alternativas para que a mulher se proteja do agressor.
Por meio do 180, as mulheres também ão informadas também, por meio do 180, sobre os tipos de estabelecimento que poderão procurar, como delegacias de atendimento especializado, defensorias públicas, postos de saúde, centros de referência e casas abrigo.
Na página da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres na internet, é possível saber também os endereços, telefones e emails das unidades de atendimento à mulher por unidade da federação. São serviços prestados não somente pelos governos federal, estaduais e municipais, mas também por entidades da sociedade civil.
. O principal motivo de ser doadora .

Minha querida e amada maezinha. Faz aproximadamente dois meses que vc se foi, minha flor de lótus. Mãe, sempre te amei e sempre lhe amarei, sabes disso. Sinto muito sua falta, sinto falta de todos os momentos que tivemos juntas, dos difícieis e dos excelentes. Lembro-me das nossas discuções e momentos de puro afeto, carinho e cumplicidade, que era o nosso maior segredo, a cumplicidade que tínhamos. Sei que dificilmente encontrarei alguém que me ame com tanta verdade e intensidade como vc me amou. Vc foi e será o meu único amor! Eu te amo! Estou me sentindo muito sozinha agora sem vc, por mais que eu tenha meu pai e meu irmão, sinto um vazio imenso sem ti. Sinto-me como numa solidão profunda, sem nada e ninguém. Penso com frequência em ti, ainda não caiu a ficha que vc se foi, minha querida. Mas, penso em outros momentos que talvez tenha sido melhor pra vc e pra todos nós, sei de todo o seu sofrimento com o câncer, sei que não é fácil suportar uma simples cólica menstrual, quem dirá uma dor comparada a que o câncer proporciona ao ser humano. Mas, espero que vc esteja muito bem onde estiver, sei também que não me abandonaste, que está e sempre estará ao meu lado, me ajudando e me apoiando nos momentos bons e ruins, como sempre me apoiou.
Por este motivo, meu apelo:

Orientações para doadores de sangue
Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.
O doador deve…
- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.
Impedimentos temporários
- Febre
- Gripe ou resfriado
- Gravidez
- Puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias
- Uso de alguns medicamentos
- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis
Cirurgias e prazos de impedimentos
- Extração dentária: 72 horas
- Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: 3 meses
- Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: 6 meses
- Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação
- Transfusão de sangue: 1 ano
- Tatuagem: 1 ano
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
Impedimentos definitivos
- Hepatite após os 10 anos de idade
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas
- Uso de drogas ilícitas injetáveis
- Malária
Intervalos para doação
- Homens: 60 dias (até 4 doações por ano)
- Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano
Doe sangue com responsabilidade
Você sabe o que é janela imunológica? É o período entre a contaminação da pessoa por um determinado agente infeccioso (HIV, hepatite…) e a sua detecção nos exames laboratoriais.
No período da janela imunológica, os exames são negativos, mas mesmo assim o sangue doado é capaz de transmitir o agente infeccioso aos pacientes que o receberem.
A sinceridade ao responder as perguntas do questionário que antecede a doação é importante para evitar a transmissão de doenças aos pacientes.
Nunca doe sangue se você quiser apenas fazer um exame para AIDS. Neste caso, procure um Centro de Testagem Anônima e gratuita.
Informe-se pelo Disque-Saúde: 0800-61-1997 ou pelos Centros de Testagem Anônima.
Cuidados pós-doação
- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Serviço de Hemoterapia do INCA pelo telefone:
(ox21) 2506-6021 / 2506-6580 / 2506-6064.
Dúvidas mais freqüentes
Onde doar
Hospital do Câncer I (Unidade Hospitalar do INCA)
Praça Cruz Vermelha, 23 / 2° andar – Centro – Rio de Janeiro
Horário: segunda a sexta-feira das 7h30 às 14h30
sábado das 8h às 12h
Para doação de plaquetas é necessário agendar pelo telefone
(0×21) 2506-6064
Pense nisso, ok? Se você se encontra em outro estado, procure outros centros, a união faz a força galera!
. Não existe mais tranquilidade nas praias do rio à noite .

Nossa!!! Estou arrazada com essa situação que se encontra a "cidade maravilhosa". Plena praia de Copacana, zona sul do Rio de Janeiro. Ontem à noite, dia 3 de Outubro de 2009, quase fui assaltada. Tudo começou...
Chamei uma amiga pra beber vinho, ficarmos doidonas e conversar, principalmente sobre homens. Daí, de repente um rapaz esguio, devia ter seus 19 anos, se aproxima de nós e diz: "Meninas, fiquem caladinhas, vão pegando as coisas dentro da bolsa e me dando sem demonstrar que é um assalto." Pronto, fiquei num desespero só e comecei a falar e tentar negociar com ele, olha que loucura! E graças a Deus, por incrível que pareça, consegui nos safar da situação e ele nos deixou livre, ficou com pena da gente e não nos assaltou, será sorte ou será milagre? Enfim, o que mais me imprecionou, foi ter analisado o simples fato de que não se pode mais sair pra descontrair a cabeça como antigamente. Percebi que numa simples saída em uma praia a noite, mesmo que movimentada e próxima da civilização, não se tem mais segurança. Estranho, né? Logo no local onde será a Olímpiada de 2016... é de se estranhar como o mundo está consumido pela violência. Agora, estou tendo a percepção disso, bem próxima. Não há só perigo em lugares óbvios, e sim, em todo lugar... o perigo está sempre ao lado, infelizmente.